Com esta pesquisa, pretendemos realizar um mapeamento de produções científicas nacionais acerca da relação entre autismo, aquisição de linguagem, multimodalidade e educação. Especificamente, buscamos compreender de que forma as produções científicas contempladas percebem o sujeito autista na prática pedagógica; verificar as contribuições dos trabalhos que envolvem a relação entre autismo, aquisição de linguagem e a multimodalidade no âmbito educacional e investigar se os estudos científicos favorecem a noção de inclusão ou exclusão dos sujeitos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no contexto escolar. Para tanto, desenvolvemos uma revisão sistemática da literatura, na qual utilizamos a combinação dos seguintes descritores: autismo, multimodalidade, educação e aquisição de linguagem. Para a busca, sem especificação do recorte temporal, tendo em vista a escassez de estudos que envolvem a temática, fizemos uso do Portal de Periódicos da CAPES, do Scientific Electronic Library Online (SciELO) e do Google Acadêmico. A partir dos dados, identificamos três publicações científicas que versam sobre a relação entre os descritores apontados, um dos trabalhos é uma dissertação de mestrado e os outros dois são artigos. Os estudos revelam considerações relevantes sobre a multimodalidade no meio educacional, como a importância de perceber os diferentes traços significativos de uso da língua - a produção gestual, vocal e o olhar, que se constituem como elementos expressivos da criança autista. Assim, também percebemos que há uma grande lacuna de publicações que abordam a integração entre o TEA, a aquisição de linguagem, a multimodalidade e a educação, servindo, logo, como plano de descobertas e investigações científicas futuras.