O uso de jogos digitais no âmbito escolar vem crescendo como metodologia de apoio ao ensino, contudo, a análise empírica de resultados ainda mostra-se um desafio. Neste trabalho, procurou-se mensurar se o jogo digital “Celular Adventure” se caracterizaria como uma ferramenta de apoio na disciplina de Biologia, sob um caráter quali-quantitativo, através de questionários pré e pós teste, utilizados para avaliar os impactos do jogo no aprendizado. Partimos do pressuposto que a escola está presa no modo passivo e tradicional de ensino e não vem acompanhando os avanços da atual sociedade, a qual está permeada pelas mais diversas tecnologias e avanços tecnológicos. Diante disso, propostas inovadoras e coerentes com o contexto atual são necessárias. Por isso, escolhemos o jogo “Celular Adventure” que se utiliza da assimilação e exposição de conceitos, os quais são, muitas vezes, de difícil compreensão, numa aventura anatômica 2D para promover o aprendizado de forma ativa, onde o aluno desenvolve o conhecimento por meio da exploração e, também, por tentativa e erro. Após o contato com o jogo, observou-se um aumento no acerto das questões em relação ao primeiro questionário. Além disso, o jogo foi recebido, positivamente, pelos alunos. Destarte, concluímos que o jogo se mostrou uma ferramenta eficaz, facilitando o aprendizado dos conceitos apresentados em sala de aula.