O CONTINUUM CURRICULAR: CONSEQUÊNCIAS E DESAFIOS ENFRENTADOS POR UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE(PB).
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88840 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1919 "inscrito_id" => 8406 "titulo" => "O CONTINUUM CURRICULAR: CONSEQUÊNCIAS E DESAFIOS ENFRENTADOS POR UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE(PB)." "resumo" => "O presente trabalho apresenta uma pesquisa empírica que partiu do seguinte questionamento: Quais as concepções dos professores e supervisora escolar sobre continuum curricular, suas consequências e desafios na volta ao ensino presencial em uma escola da rede municipal de ensino de Campina Grande (PB)? Para responder a esse questionamento tomamos como objetivo geral: Analisar as concepções das professoras e supervisora de uma escola da rede municipal de ensino de Campina Grande da Rede Municipal de ensino sobre continuum curricular, suas consequências e desafios na volta ao ensino presencial, pós período de ensino remoto. Como objetivos específicos elencamos: Identificar as implicações continuum curricular no rendimento dos alunos no ano de 2022; Discutir as concepções e atribuições do supervisor escolar frente continuum curricular e o processo ensino aprendizagem; Identificar as consequências e desafios apontados pelos professores e supervisora acerca do continuum curricular em uma escola da rede Rede Municipal de ensino. Assim, a importância dessa pesquisa se justifica pela tentativa de compreender como aconteceu o processo do continuum curricular, suas consequências e os desafios para a equipe escolar no processo ensino aprendizagem dos alunos. A pesquisa aponta para muitos desafios, que vão para além de repensar a prática docente, como também conscientizarmos da necessidade de aprendermos com a vida e fazer da crise instaurada pela Pandemia Covid-19, uma experiência de aprender juntos a superar as lacunas de aprendizagem deixadas por esta." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8406_TB1919_18072022223022.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDNA CAMARA MONTEIRO" "autor_nome_curto" => "EDNA CAMARA MONTEIRO" "autor_email" => "edna_9909@hotmail.com" "autor_ies" => "PMCG/PB E FACESA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88840 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1919 "inscrito_id" => 8406 "titulo" => "O CONTINUUM CURRICULAR: CONSEQUÊNCIAS E DESAFIOS ENFRENTADOS POR UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE(PB)." "resumo" => "O presente trabalho apresenta uma pesquisa empírica que partiu do seguinte questionamento: Quais as concepções dos professores e supervisora escolar sobre continuum curricular, suas consequências e desafios na volta ao ensino presencial em uma escola da rede municipal de ensino de Campina Grande (PB)? Para responder a esse questionamento tomamos como objetivo geral: Analisar as concepções das professoras e supervisora de uma escola da rede municipal de ensino de Campina Grande da Rede Municipal de ensino sobre continuum curricular, suas consequências e desafios na volta ao ensino presencial, pós período de ensino remoto. Como objetivos específicos elencamos: Identificar as implicações continuum curricular no rendimento dos alunos no ano de 2022; Discutir as concepções e atribuições do supervisor escolar frente continuum curricular e o processo ensino aprendizagem; Identificar as consequências e desafios apontados pelos professores e supervisora acerca do continuum curricular em uma escola da rede Rede Municipal de ensino. Assim, a importância dessa pesquisa se justifica pela tentativa de compreender como aconteceu o processo do continuum curricular, suas consequências e os desafios para a equipe escolar no processo ensino aprendizagem dos alunos. A pesquisa aponta para muitos desafios, que vão para além de repensar a prática docente, como também conscientizarmos da necessidade de aprendermos com a vida e fazer da crise instaurada pela Pandemia Covid-19, uma experiência de aprender juntos a superar as lacunas de aprendizagem deixadas por esta." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8406_TB1919_18072022223022.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDNA CAMARA MONTEIRO" "autor_nome_curto" => "EDNA CAMARA MONTEIRO" "autor_email" => "edna_9909@hotmail.com" "autor_ies" => "PMCG/PB E FACESA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }