Esta pesquisa traz como temática a inserção da tecnologia e do brincar com crianças de creche, na faixa etária de 03 anos de idade. O contexto da pesquisa ocorreu em duas instituições educativas de São Luís do Maranhão, sendo uma da rede pública e outra da rede privada. Levou-se em consideração as recomendações curriculares propostas pela BNCC - Educação Infantil, no sentido de considerar a criança como sujeito histórico e de direito que, nas interações e brincadeiras, vivência, constrói sua identidade pessoal, imagina, observa, experimenta, questiona e produz cultura. Dessa forma, este estudo tem como objetivo analisar práticas pedagógicas voltadas para a inserção da tecnologia com o brincar a partir dos relatos de experiências docentes. Para tanto, foi utilizada a abordagem de cunho qualitativa com procedimentos metodológicos da pesquisa exploratória, descritiva e de campo. Os instrumentos para geração de dados foram: a observação participante e a entrevista semiestruturada, realizada pelo Google Forms, com 04 educadoras da creche. Os resultados indicam que as educadoras inserem a tecnologia com o brincar na creche e apresentam para as crianças diversas ferramentas para serem utilizadas durante o cotidiano educacional.