Neste artigo, apresentamos a perspectiva teórico-metodológica, as intencionalidades pedagógicas, os procedimentos e vivências que compuseram o projeto didático desenvolvido ao longo da unidade curricular Estágio Supervisionado 1, de uma licenciatura em Educação Física. Esta unidade curricular possui 100 horas semestrais e seu contexto de realização foi a Educação Infantil. O objetivo geral do projeto foi: Oportunizar experiências formativas capazes de constituir sentido para a atuação da Educação Física na Educação Infantil, consolidando as creches e pré-escolas como contextos importantes na formação docente em Educação Física, de modo a superar o mecanicismo neste campo. Dentre os atores sociais diretamente envolvidos na realização das ações previstas, destacam-se: 1 professora supervisora, 33 estagiários, 18 professoras da Educação Infantil e 450 crianças participantes. A reflexão sobre o projeto realizado permite compreender que houve contribuição significativa para sistematização e potencialização da Educação Infantil como campo de estágio para formação de professores de Educação Física.