Este artigo teve como objetivo refletir sobre o ensino remoto em uma turma de 3º período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma escola da rede pública do estado de Alagoas no contexto da pandemia da Covid-19, a partir da perspectiva de duas professoras dessa modalidade. Para isso, optamos pela pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, tendo em vista que ela permite compreender os fenômenos mediante a perspectiva dos sujeitos da pesquisa e, a partir daí, interpretar os fenômenos estudados. Assim, amparadas nas falas das participantes, fizemos uma análise acerca de como se deu o processo das aulas remotas na turma objeto de estudo. Apoiamo-nos teoricamente em Casatti (2020), Parasuraman (2011), Minayo (1994), além de documentos oficiais, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Básica - LDB (1996). Por meio deste trabalho, foi possível depreender que, embora o ensino remoto tenha sido desafiador para alunos e professores, constituiu-se como uma oportunidade substancial para a revisão da prática docente, principalmente no que diz respeito à utilização de ferramentas digitais como recurso pedagógico.