Durante os anos de 2020 e 2021 os alunos da licenciatura em pedagogia estiveram afastados da sala de aula por conta do Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, espaço no qual é de suma relevância na carreira de professor, contudo a reflexão é pertinente no tocante dos seguintes questionamentos: O que mudou na vida acadêmica do licenciado em pedagogia? Quais foram as lacunas que os acadêmicos apresentam após esse período de distanciamento? Tal relato apresenta-se a partir do acompanhamento como docente do curso de licenciatura em pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior, mais precisamente da disciplina de estágio supervisionado. O principal objetivo é compreender o impacto desses dois anos de afastamento do espaço formativo para o licenciado em pedagogia, e um posterior resgate desses momentos para que os formandos não se sintam prejudicados pós-período de pandemia. O desenho metodológico ocorreu por meio de avaliação diagnóstica, onde cada acadêmico apresentou seu ponto de vista em relação ao período de afastamento, foram os anseios dos acadêmicos ficaram como destaque. Ressalto ainda que o novo cenário pós pandemia convida os docentes a ressignificar suas práticas de acompanhamento no se diz respeito ao estágio supervisionado, reestrurar os momentos de debates e de relatos junto aos estudantes de licenciatura, tornando o momento rico de partilha e ao mesmo tempo contribuindo para um resgate teórico para formação desse futuro licenciado em pedagogia.