É sabido que o sistema educacional se encontra em constante desafio de manter o interesse dos estudantes na busca pelo conhecimento ao passo que cumpre o seu papel fundamental de formar indivíduos críticos e capazes de tomar decisões sociais pautadas no conhecimento científico. Com o advento da internet houve também o surgimento de sites que podem ser utilizados como base para pesquisa de alunos e professores, e também aqueles que podem gerar métodos de gamificação para as aulas dos professores. Pensando nisso, o presente trabalho teve por objetivo avaliar a aceitação dos alunos do ensino médio e técnico do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, em relação a utilização do Kahoot em aulas de Biologia, Citologia e Histologia e Microbiologia. Para a otimização das aulas utilizou-se Kahoot no término das mesmas nas disciplinas de Biologia, Microbiologia e Citologia e Histologia. Para verificação da aceitação ou não dos alunos para a inserção dessa ferramenta no cotidiano educacional fez uso de entrevista via google form. Em relação as aulas que utilizam games ao final, pela plataforma Kahoot, os alunos responderam que: 51,4% deles acham que a resolução do quiz é o melhor momento da aula, os demais 48,6% assinalaram que é muito interessante jogar no final de cada aula e a sua aceitabilidade pode está correlacionado também com o fato de que 100% dos entrevistados apontaram a metodologia como eficaz na fixação do conteúdo abordado.