O Brasil e o mundo, com inúmeros esforços, trabalham para conter o aumento de contaminação de pessoas com a COVID-19. A suspensão das aulas é uma medida preventiva para colaborar no isolamento social, pois a escola é um espaço de aglomeração e onde contato é inevitável. Considerando – se, os impactos causados da pandemia da COVID-19 repercutindo assim em um quadro de fechamento presencial das unidades escolares, o qual atingiu abruptamente as rotinas escolares, e de professores frente as mudanças e adaptações ao novo paradigma de aulas remotas no uso das TDIC que se tornou a forma predominante para fomentar o contexto emergencial, estabelecemos a seguinte questão central: Quais ações e estratégias pedagógicas frente a pandemia foram desenvolvidas na continuidade das atividades educacionais remotas no que tange ao Ensino de Estatística?O artigo tem como objetivo investigar as metodologias que foram implementadas na continuidade de atividades remotas concernente ao Ensino de Estatística no anos iniciais ensino Fundamental. O trabalho teve como fundamentação teórica os estudos dos autores Lopes (2010), Guimarães (2017), Samá (2019). Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujo método adotado foi o estudo de caso, a partir da análise de um questionário online respondido por 08 professores que ensinam matemática. Os resultados da pesquisa demonstraram que os professores buscaram recursos tecnóligos para continuadade de suas atividades. No entanto, ficou evidente o reduzido número de interações virtuais com os alunos, e assim finalmente, é possível destacar que não houve formação específica para o professor utilizar com qualidade os recursos no formato remoto.