LAVOR, Otávio Paulino et al.. Discutindo metodologias de ensino de matemática. Anais VIII CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2022. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/88161>. Acesso em: 23/12/2024 12:45
O diálogo sobre metodologias de ensino de matemática tende a criar oportunidades de novas formas de construção do conhecimento. Neste sentido, um grupo de cinco docentes discutiram alguns percursos metodológicos objetivando a proposição e planejamento de aulas considerando novos caminhos para o processo ensino-aprendizagem. O grupo discutiu e elaborou cinco propostas com os métodos sequência didática, sequência didática interativa, sequência de ensino investigativa, ciclo interativo e STEAM, em que mostraram exemplos para o ensino de frações, relação de Euler, equação do primeiro grau e trigonometria. O momento gerou compartilhamento de experiências e reflexão de ações despertando para a inserção de novas possibilidades metodológicas no ensino de matemática.