Abordar conteúdos de Biologia com práticas lúdicas em sala de aula são fundamentais para estimular o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno. Diferentes estratégias como jogos, aulas práticas, recursos audiovisuais etc. contribuem nesse processo. É importante salientar que em tempos de pandemia, as atividades educacionais sofreram mudanças significativas na transição do ensino presencial para o remoto. Atualmente, as aulas estão sendo realizadas no sistema remoto, presencial ou híbrido e isso exige do professor a capacidade de adaptação e implementação das ferramentas educacionais em suas aulas. Diante disso, o presente trabalho trata-se de uma proposta de utilização de episódios do anime Boruto: Naruto Next Generations, em aulas de Biologia que podem ser adaptadas para o ensino médio e superior. No desenvolvimento desse trabalho, selecionou-se quatro episódios, os quais abordam conceitos importantes relacionado as disciplinas de Bioética, Biologia Celular, Biologia Molecular, Biotecnologia, Genética e Evolução. Além disso, empregou-se a ferramenta digital online Edpuzzle para a criar vídeos interativos com adição de notas, observações, comentários e questionamentos que serão respondidos pelos alunos durante a exibição dos episódios. Disponibilizou-se um modelo da montagem de vídeos interativos que pode ser modificado e adaptado pelos professores de acordo com a temática da aula. Espera-se que o emprego de animes e do recurso didático Edpuzzle seja uma alternativa viável e de baixo custo a ser executada no ambiente escolar, possibilitando aos alunos a efetiva participação na construção do conhecimento e discussão de temáticas atuais além de assimilação de conteúdos difíceis e abstratos da Biologia.