Esta pesquisa tem como objetivo investigar quais foram os efeitos do Ensino Remoto Emergencial (ERE) nas práticas de um professor que lecionou o componente curricular matemática em duas escolas da rede particular do município de Jequié (BA) durante este mesmo contexto. Na intenção de alcançarmos este objetivo, foram analisadas as falas em que o docente relatou as suas práticas durante o ERE. Esta pesquisa é de abordagem qualitativa, para a produção de dados foi utilizada a entrevista que ocorreu no horário da aula de Estagio Supervisionado no Ensino Médio I, através de uma vídeo chamada pela plataforma Meet, foi combinado que cada aluno traria questionamentos relacionados ao tema, e se a caso surgisse alguma pergunta que fosse relevante para a discussão tínhamos abertura para questionar. Para análise e discussões dos resultados agrupamos os dados em três categorias: Desempenho dos alunos, Adaptações nas práticas e Aspectos positivos. A respeito do desempenho dos alunos, apontamos que o mesmo esteve relacionado a postura dos discentes frente a essa nova realidade, sobre as adaptações nas práticas, vimos que o docente conseguiu se adequar facilmente pelo fato de já utilizar as TIC’s em suas aulas, ainda, no ensino presencial e em relação aos aspectos positivos do ensino remoto, apontamos aqui a praticidade na realização de atividades cotidianas do professor, destacamos também o fato de que esse novo desafio possibilitou que o docente colocasse em prática o conhecimento que foi construído durante sua formação inicial, e também, consequentemente trouxe reflexões em relação a importância do ambiente escolar.