As atividades escolares foram suspensas temporariamente em vários países como medida preventiva ao avanço da pandemia provocada pelo Covid-19, onde aproximadamente 1,5 bilhão de estudantes ficaram sem aulas presenciais, abrangendo as aulas que envolvem atividades experimentais. O ensino por meio de atividades online se tornou um dos principais recursos para garantir a continuidade das atividades escolares, sendo aplicado como forma emergencial. No tocante as atividades experimentais os problemas se acentuaram devido às condições de segurança e biossegurança encontradas nos diferentes laboratórios de ensino. A comunidade universitária (docentes, técnicos, discentes e terceirizados) que podem manter contato com os laboratórios devem ficar atentos às condições de segurança e biossegurança sob estas condições adversas. Este trabalho, que foi desenvolvido como um projeto de extensão, visou delinear as condições de segurança e biossegurança destes ambientes de aprendizagem e proporcionar a todos os envolvidos, situações de convivência e de aprendizagem no que tange a segurança em laboratórios de ensino de Química. O objetivo do trabalho de realizar um diagnóstico e análise das condições de segurança e biossegurança nos laboratórios de ensino de Química do CES/UFCG em decorrência das condições impostas pelo Covid-19 foi realizado com eficácia. Através desta atividade de extensão foi realizado um levantamento e emissão de parecer sobre as condições de segurança e biossegurança nos laboratórios de Química através de questionários específicos aplicados aos docentes e técnicos, buscando avaliar a existência de possíveis riscos, apresentou-se palestra sobre as normas de segurança e biossegurança para alunos, terceirizados e docentes envolvidos nas aulas experimentais e propôs uma rotina de normas que propiciem o desenvolvimento das atividades experimentais de forma segura.