O presente artigo versa sobre um relato de experiências vivenciadas no estágio supervisionado, como atividade obrigatória do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, desenvolvido numa turma do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Cidadã Integral E. E. F. M. Professora Francisca Fonseca Matias, localizada no município de Poço José de Moura - PB, no ano de 2021. O objetivo principal deste artigo é descrever as metodologias adotadas nas aulas de Matemática, baseadas nos princípios da Educação online, interatividade, produção colaborativa em rede, fundamentando-se nos estudos de teóricos como: Lévy (1999), Santaella (2003), Marcelo (2009), Pimentel e Carvalho (2020), Santos (2020), entre outros. Mostrando a importância e as contribuições de um ensino diferenciado de forma online, que desperte o interesse dos discentes para a disciplina de Matemática. Nesta prática, buscou-se metodologias alternativas, por meio da utilização de recursos como: Google Forms, Mentimeter, Worldometers, Padlet, GeoGebra e Kahoot. Por intermédio dessa ação pedagógica, foi possível refletir e registrar as práticas, dificuldades que surgiram, além de receber feedbacks positivos dos alunos ao final do estágio, compreendendo que mesmo diante das dificuldades contemporâneas, foi possível desenvolver a aprendizagem de forma interativa.