ESTE TRABALHO OBJETIVOU RELATAR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA APLICAÇÃO DE UM EXPERIMENTO INTITULADO “BOLHAS FLUTUANTES” NA TURMA DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO, NA ECIT- FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO, EM QUEIMADAS-PB, ESTA FOI UMA AÇÃO DESENVOLVIDA NO ÂMBITO DAS ATIVIDADES DO PIBID. ESTE RELATO ASE CARACTERIZA COMO UMA ABORDAGEM DE NATUREZA QUALITATIVA. O INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI UM QUESTIONÁRIO COM CINCO QUESTÕES OBJETIVAS. OS DADOS FORAM SISTEMATIZADOS E ANALISADOS A LUZ DAS LEITURAS QUE REFERENCIARAM ESTE RELATO. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE A UTILIZAÇÃO DA EXPERIMENTAÇÃO COMO UMA FERRAMENTA METODOLÓGICA, FAVORECEU A COMPREENSÃO DOS ESTUDANTES QUE PARTICIPARAM DESTA ATIVIDADE. ESSES DADOS REVELAM QUE O RECURSO PEDAGÓGICO UTILIZADO, CONTRIBUIU DE FORMA SATISFATÓRIA COM O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO COM A VALORIZAÇÃO DO ENSINO, ALÉM DE COLABORAR COM A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS DOCENTES ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.