Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

GÍRIAS E ABREVIAÇÕES DA WEB: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE GÊNEROS DIGITAIS

Palavra-chaves: GÍRIAS E ABREVIAÇÕES, CONHECIMENTO DE MUNDO, REFLEXÃO, PLANEJAMENTO, GÊNEROS DIGITAIS Comunicação Oral (CO) GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85304
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 149
    "inscrito_id" => 152
    "titulo" => "GÍRIAS E ABREVIAÇÕES DA WEB: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE GÊNEROS DIGITAIS"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA COM O USO DE GÍRIAS E ABREVIAÇÕES EM LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO DIGITAL, UTILIZANDO DA IMAGÉTICA DE MEMES E SITUAÇÕES COTIDIANAS COMO FATOR FACILITADOR DO DIÁLOGO E DA CONSTRUÇÃO DA AULA A PARTIR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS, BASEADA NUMA AULA REALIZADA EM TURMAS DE 1°ANO DO ENSINO MÉDIO, PROPORCIONADA A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPRODUTO DE INGLÊS, DA UEPB - CAMPUS III, COTA 2020-2022. PARA TAL FINALIDADE, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ONDE NOS TRABALHOS DE AUTORES PRETTI (2000), THOMAS (1985), NOBREGA (2016), ENTRE OUTROS, PARA TRATAR ACERCA DAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM O USO DA LINGUAGEM INFORMAL NO ENSINO DE INGLÊS, ESPECIALMENTE ESTA LINGUAGEM QUE SE ENCONTRA NO MEIO DIGITAL. ALÉM DISSO, UTILIZAMOS BEM COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2018) PARA COMO GUIA NÃO SÓ DA AULA EM QUESTÃO, MAS TAMBÉM PARA A ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO, NO TANGENTE À HABILIDADE QUE NOS PROPORCIONOU O USO DE ELEMENTOS DA LINGUAGEM VIRTUAL, TORNANDO-SE ASSIM, COMO UMA PESQUISA-AÇÃO DE ABORDAGEM QUALITATIVA. NA METODOLOGIA, USAMOS NOS SLIDES MEMES, GIFS E CONVERSAS DE WHATSAPP PARA EXPRESSAR SITUAÇÕES REAIS DE USO, ALÉM DE USARMOS O WORDWALL  PARA QUE PUDÉSSEMOS AVALIAR OS RESULTADOS DA AULA E O NÍVEL DE APRENDIZADO DO TEMA. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRARAM QUE A ESTRATÉGIA DE USAR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS PROPORCIONOU UM ENGAJAMENTO POSITIVO, O QUE PROMOVEU UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA POR PARTE DOS DISCENTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "GÍRIAS E ABREVIAÇÕES, CONHECIMENTO DE MUNDO, REFLEXÃO, PLANEJAMENTO, GÊNEROS DIGITAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID152_10032022124131.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIO TRAJANO DA SILVA NETO"
    "autor_nome_curto" => "NETO"
    "autor_email" => "antonio.trajano@aluno.uep"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85304
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 149
    "inscrito_id" => 152
    "titulo" => "GÍRIAS E ABREVIAÇÕES DA WEB: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE GÊNEROS DIGITAIS"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA COM O USO DE GÍRIAS E ABREVIAÇÕES EM LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO DIGITAL, UTILIZANDO DA IMAGÉTICA DE MEMES E SITUAÇÕES COTIDIANAS COMO FATOR FACILITADOR DO DIÁLOGO E DA CONSTRUÇÃO DA AULA A PARTIR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS, BASEADA NUMA AULA REALIZADA EM TURMAS DE 1°ANO DO ENSINO MÉDIO, PROPORCIONADA A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPRODUTO DE INGLÊS, DA UEPB - CAMPUS III, COTA 2020-2022. PARA TAL FINALIDADE, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ONDE NOS TRABALHOS DE AUTORES PRETTI (2000), THOMAS (1985), NOBREGA (2016), ENTRE OUTROS, PARA TRATAR ACERCA DAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM O USO DA LINGUAGEM INFORMAL NO ENSINO DE INGLÊS, ESPECIALMENTE ESTA LINGUAGEM QUE SE ENCONTRA NO MEIO DIGITAL. ALÉM DISSO, UTILIZAMOS BEM COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2018) PARA COMO GUIA NÃO SÓ DA AULA EM QUESTÃO, MAS TAMBÉM PARA A ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO, NO TANGENTE À HABILIDADE QUE NOS PROPORCIONOU O USO DE ELEMENTOS DA LINGUAGEM VIRTUAL, TORNANDO-SE ASSIM, COMO UMA PESQUISA-AÇÃO DE ABORDAGEM QUALITATIVA. NA METODOLOGIA, USAMOS NOS SLIDES MEMES, GIFS E CONVERSAS DE WHATSAPP PARA EXPRESSAR SITUAÇÕES REAIS DE USO, ALÉM DE USARMOS O WORDWALL  PARA QUE PUDÉSSEMOS AVALIAR OS RESULTADOS DA AULA E O NÍVEL DE APRENDIZADO DO TEMA. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRARAM QUE A ESTRATÉGIA DE USAR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS PROPORCIONOU UM ENGAJAMENTO POSITIVO, O QUE PROMOVEU UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA POR PARTE DOS DISCENTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "GÍRIAS E ABREVIAÇÕES, CONHECIMENTO DE MUNDO, REFLEXÃO, PLANEJAMENTO, GÊNEROS DIGITAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID152_10032022124131.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIO TRAJANO DA SILVA NETO"
    "autor_nome_curto" => "NETO"
    "autor_email" => "antonio.trajano@aluno.uep"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA COM O USO DE GÍRIAS E ABREVIAÇÕES EM LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO DIGITAL, UTILIZANDO DA IMAGÉTICA DE MEMES E SITUAÇÕES COTIDIANAS COMO FATOR FACILITADOR DO DIÁLOGO E DA CONSTRUÇÃO DA AULA A PARTIR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS, BASEADA NUMA AULA REALIZADA EM TURMAS DE 1°ANO DO ENSINO MÉDIO, PROPORCIONADA A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPRODUTO DE INGLÊS, DA UEPB - CAMPUS III, COTA 2020-2022. PARA TAL FINALIDADE, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ONDE NOS TRABALHOS DE AUTORES PRETTI (2000), THOMAS (1985), NOBREGA (2016), ENTRE OUTROS, PARA TRATAR ACERCA DAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM O USO DA LINGUAGEM INFORMAL NO ENSINO DE INGLÊS, ESPECIALMENTE ESTA LINGUAGEM QUE SE ENCONTRA NO MEIO DIGITAL. ALÉM DISSO, UTILIZAMOS BEM COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2018) PARA COMO GUIA NÃO SÓ DA AULA EM QUESTÃO, MAS TAMBÉM PARA A ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO, NO TANGENTE À HABILIDADE QUE NOS PROPORCIONOU O USO DE ELEMENTOS DA LINGUAGEM VIRTUAL, TORNANDO-SE ASSIM, COMO UMA PESQUISA-AÇÃO DE ABORDAGEM QUALITATIVA. NA METODOLOGIA, USAMOS NOS SLIDES MEMES, GIFS E CONVERSAS DE WHATSAPP PARA EXPRESSAR SITUAÇÕES REAIS DE USO, ALÉM DE USARMOS O WORDWALL PARA QUE PUDÉSSEMOS AVALIAR OS RESULTADOS DA AULA E O NÍVEL DE APRENDIZADO DO TEMA. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRARAM QUE A ESTRATÉGIA DE USAR DO CONHECIMENTO DE MUNDO DOS ALUNOS PROPORCIONOU UM ENGAJAMENTO POSITIVO, O QUE PROMOVEU UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA POR PARTE DOS DISCENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.