A INTERNET ATUALMENTE É UMA FONTE MASSIVA E EFICIENTE DE INFORMAÇÕES, ONDE O ALUNO SE VÊ EM UM AMBIENTE EXTREMAMENTE RICO E ATRATIVO. PORÉM, DEVE DESENVOLVER HABILIDADES CAPAZES DE PONDERAR ENTRE AS DISTRAÇÕES DA REDE E A NECESSIDADE DE AGREGAR E CONSTRUIR CONHECIMENTOS. A METODOLOGIA DE ENSINO UTILIZADA COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL NESTE ESTUDO, FOI DESENVOLVIDA POR DODGE E MARCH, 1995, A WEBQUEST, SENDO ESTA A GROSSO MODO DEFINIDA COMO UMA ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO EXTREMAMENTE ESTRUTURADA E ORIENTADA, ONDE OS APRENDIZES DEVEM SE UTILIZAR DE RECURSOS ORIUNDOS DA INTERNET PARA FINDAREM A RESOLUÇÃO DE UMA ATIVIDADE PRÁTICA PREVIAMENTE PROPOSTA. DIANTE DO CONTEXTO PANDÊMICO OCASIONADO PELA COVID-19, AO QUAL ESTAMOS VIVENCIANDO ATUALMENTE, A ESCOLA TEVE DE SE ADEQUAR AS NORMAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, PORTANTO, APLICANDO O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL OU HÍBRIDO SEM QUE PERDÊSSEMOS O TEOR EDUCACIONAL E CIENTÍFICO, PARA TAL, ENXERGAMOS A WEBQUEST COMO UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA DE NOTÓRIA EFICIÊNCIA, OBJETIVAMOS CONDUZIR O ALUNO DE MANEIRA ORIENTADA AFIM DE CONSTRUIR E AMPLIAR CONHECIMENTOS POR MEIO DE SUA AUTONOMIA NA PRESENÇA DAS REDES, AO MESMO PASSO QUE AS ATIVIDADES PRÁTICAS PROPOSTAS REMETEM AO CONTEXTO SOCIOECONÔMICO E CULTURAL NO QUAL ESTÃO INSERIDOS OS ALUNOS, APROXIMANDO-OS ASSIM DE SUA REALIDADE, DE MODO A PROMOVER DE FORMA SÚTIL O LETRAMENTO CIENTÍFICO, PROPOSTA ESSA DE SUMA IMPORTÂNCIA NA ATUALIDADE. OS PRINCIPAIS RESULTADOS OBTIDOS REVELARAM UM ALTO ENGAJAMENTO E MANEJO INTELECTUAL POR PARTE DOS ALUNOS, POR OUTRO LADO, CONSEGUIMOS OBSERVAR A BAIXA DISPOSIÇÃO À LEITURA E A MÁ APRECIAÇÃO DO QUE É LIDO.