VIVÊNCIAS DE RESIDENTES EM AULAS DE QUÍMICA
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85076 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 750 "inscrito_id" => 2431 "titulo" => "VIVÊNCIAS DE RESIDENTES EM AULAS DE QUÍMICA" "resumo" => """ A EXPERIÊNCIA NO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA É CRUCIAL PARA A FORMAÇÃO DO DISCENTE, POIS É O MOMENTO DE CONTATO DIRETO COM A PROFISSÃO ESCOLHIDA, LICENCIATURA, É A OPORTUNIDADE DE APLICAR E VIVER À TEORIA DE MANEIRA PRÁTICA, ENRIQUECE O SABER, AS VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS. É A GRANDE CHANCE DE COLOCARMOS EM CHEQUE A NÓS E A PROFISSÃO QUE ESCOLHEMOS. \r\n \r\n O PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA TEM COMO OBJETIVO INICIAR OS SEUS ALUNOS DE MODO DIRETO COM A DOCÊNCIA, PROMOVENDO ATIVIDADES COMO A ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS, PARTICIPAÇÃO COM REGÊNCIA NAS AULAS DE ENSINO MÉDIO, A ELABORAÇÃO DE PROJETOS INTERDISCIPLINAR PARA SEREM APLICADOS NA ESCOLA, ALÉM DE REUNIÕES GERAIS COM A PROFESSORA ORIENTADORA E OS PRECEPTORES SOBRE LEVANTAMENTOS E ABORDAGENS TEÓRICAS E DISCUSSÕES DE RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM POR MEIO DO CURRÍCULO PAULISTA, CONCEITO DE PCK E OS PROJETOS INTEGRADORES ADAPTADO À BNCC. \r\n \r\n O PRESENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NA ESCOLA ESTADUAL OTONIEL MOTTA, REALIZADO POR MEIO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA NO MODO EAD MEDIANTE A PANDEMIA DO COVID-19 NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS.\r\n \r\n TRABALHAR COM O RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA TROUXE UMA PERSPECTIVA DE APRENDIZADO PARA A UTILIZAÇÃO DE NOVOS RECURSOS E ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS COMO O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS. FORAM MOMENTOS DE APLICAR A TEORIA EM SITUAÇÕES PRÁTICAS, MAIOR CARÊNCIA QUE SENTIMOS DENTRO DO CURSO DE LICENCIATURA. FOI POSSÍVEL UTILIZAR E APLICAR ATIVIDADES E PROJETOS ELABORADOS DENTRO DA GRADUAÇÃO EM AULAS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. """ "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DIVERSIDADE, ENSINO REMOTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID2431_18112021203322.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA OTONI" "autor_nome_curto" => "CAMILA OTONI " "autor_email" => "c.otoni@usp.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85076 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 750 "inscrito_id" => 2431 "titulo" => "VIVÊNCIAS DE RESIDENTES EM AULAS DE QUÍMICA" "resumo" => """ A EXPERIÊNCIA NO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA É CRUCIAL PARA A FORMAÇÃO DO DISCENTE, POIS É O MOMENTO DE CONTATO DIRETO COM A PROFISSÃO ESCOLHIDA, LICENCIATURA, É A OPORTUNIDADE DE APLICAR E VIVER À TEORIA DE MANEIRA PRÁTICA, ENRIQUECE O SABER, AS VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS. É A GRANDE CHANCE DE COLOCARMOS EM CHEQUE A NÓS E A PROFISSÃO QUE ESCOLHEMOS. \r\n \r\n O PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA TEM COMO OBJETIVO INICIAR OS SEUS ALUNOS DE MODO DIRETO COM A DOCÊNCIA, PROMOVENDO ATIVIDADES COMO A ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS, PARTICIPAÇÃO COM REGÊNCIA NAS AULAS DE ENSINO MÉDIO, A ELABORAÇÃO DE PROJETOS INTERDISCIPLINAR PARA SEREM APLICADOS NA ESCOLA, ALÉM DE REUNIÕES GERAIS COM A PROFESSORA ORIENTADORA E OS PRECEPTORES SOBRE LEVANTAMENTOS E ABORDAGENS TEÓRICAS E DISCUSSÕES DE RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM POR MEIO DO CURRÍCULO PAULISTA, CONCEITO DE PCK E OS PROJETOS INTEGRADORES ADAPTADO À BNCC. \r\n \r\n O PRESENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NA ESCOLA ESTADUAL OTONIEL MOTTA, REALIZADO POR MEIO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA NO MODO EAD MEDIANTE A PANDEMIA DO COVID-19 NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS.\r\n \r\n TRABALHAR COM O RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA TROUXE UMA PERSPECTIVA DE APRENDIZADO PARA A UTILIZAÇÃO DE NOVOS RECURSOS E ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS COMO O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS. FORAM MOMENTOS DE APLICAR A TEORIA EM SITUAÇÕES PRÁTICAS, MAIOR CARÊNCIA QUE SENTIMOS DENTRO DO CURSO DE LICENCIATURA. FOI POSSÍVEL UTILIZAR E APLICAR ATIVIDADES E PROJETOS ELABORADOS DENTRO DA GRADUAÇÃO EM AULAS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. """ "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DIVERSIDADE, ENSINO REMOTO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID2431_18112021203322.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA OTONI" "autor_nome_curto" => "CAMILA OTONI " "autor_email" => "c.otoni@usp.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }