UTILIZAÇÃO DE ROTEIROS DE ESTUDOS COM A TEMÁTICA REINO FUNGI NA TURMA DE 2° ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL SANTA GENOVEVA.
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85065 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 135 "inscrito_id" => 356 "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE ROTEIROS DE ESTUDOS COM A TEMÁTICA REINO FUNGI NA TURMA DE 2° ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL SANTA GENOVEVA." "resumo" => "O REINO FUNGI ? UM OBJETO DE CONHECIMENTO, COM EXTREMA IMPORT?NCIA NO APRENDIZADO DO ALUNO, A TEM?TICA FOI ABORDADA NA TURMA 23.04 DA ESCOLA ESTADUAL SANTA GENOVEVA, COM O OBJETIVO DE APRESENTAR UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A APLICA??O DE ROTEIROS DE ESTUDOS, O TRABALHO BUSCA AVALIAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS ALUNOS PARA AS RESOLU??ES DOS ROTEIROS. OS ROTEIROS ERAM COMPOSTOS POR INFORMA??ES, CONTENDO O QUE DEVERIA SER FEITO EM CADA ATIVIDADE, FORAM ANEXADOS TEXTOS REFERENTES AO ASSUNTO ESTUDADO E DUAS ATIVIDADES, AMBAS COM CINCO QUEST?ES OBJETIVAS DE M?LTIPLAS ESCOLHAS, EM QUE CADA UMA ERA EQUIVALENTE A 0,5 PONTO NA NOTA BIMESTRAL, QUEST?ES RELACIONADAS AS CARACTER?STICAS, CLASSIFICA??O E REPRODU??O DOS FUNGOS, AL?M DE UMA ATIVIDADE EM QUE OS ALUNOS DEVERIAM CRIAR UM MAPA MENTAL SOBRE O OBJETO DE CONHECIMENTO ABORDADO. A TURMA POSSUI 34 ALUNOS, E APENAS 13 ENTREGARAM OS ROTEIROS NA DATA PREVISTA. OS ROTEIROS TINHAM UM TOTAL DE 5 PONTOS, E UM ?NICO ALUNO TIROU 4,5, QUE APESAR ACERTAR TODAS AS QUEST?ES, N?O FEZ O MAPA MENTAL. 4 ALUNOS TIRARAM 4 PONTOS, 3 ALUNOS TIRARAM 3 PONTOS, 1 ALUNO TIROU 2,25 PONTOS, 1 ALUNO TIROU 2 PONTOS, 2 ALUNOS TIRARAM 1,5 PONTOS, E APENAS 1 ALUNO TIROU 0,5 PONTO, NENHUM DOS ALUNOS ZEROU OS ROTEIROS. OS ROTEIROS DE ESTUDOS S?O DE GRANDE IMPORT?NCIA NO ENSINO E APRENDIZADO DOS ALUNOS, E ATRAV?S DELES FOI POSS?VEL IDENTIFICAR AS MAIORES DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS." "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "REINO FUNGI, ALUNO, ATIVIDADE, ROTEIROS, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID356_25102021100049.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "KERLEY LIMA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "KERLEY" "autor_email" => "kerleylima0123@gmail.com" "autor_ies" => "IFTO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85065 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 135 "inscrito_id" => 356 "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE ROTEIROS DE ESTUDOS COM A TEMÁTICA REINO FUNGI NA TURMA DE 2° ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL SANTA GENOVEVA." "resumo" => "O REINO FUNGI ? UM OBJETO DE CONHECIMENTO, COM EXTREMA IMPORT?NCIA NO APRENDIZADO DO ALUNO, A TEM?TICA FOI ABORDADA NA TURMA 23.04 DA ESCOLA ESTADUAL SANTA GENOVEVA, COM O OBJETIVO DE APRESENTAR UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A APLICA??O DE ROTEIROS DE ESTUDOS, O TRABALHO BUSCA AVALIAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS ALUNOS PARA AS RESOLU??ES DOS ROTEIROS. OS ROTEIROS ERAM COMPOSTOS POR INFORMA??ES, CONTENDO O QUE DEVERIA SER FEITO EM CADA ATIVIDADE, FORAM ANEXADOS TEXTOS REFERENTES AO ASSUNTO ESTUDADO E DUAS ATIVIDADES, AMBAS COM CINCO QUEST?ES OBJETIVAS DE M?LTIPLAS ESCOLHAS, EM QUE CADA UMA ERA EQUIVALENTE A 0,5 PONTO NA NOTA BIMESTRAL, QUEST?ES RELACIONADAS AS CARACTER?STICAS, CLASSIFICA??O E REPRODU??O DOS FUNGOS, AL?M DE UMA ATIVIDADE EM QUE OS ALUNOS DEVERIAM CRIAR UM MAPA MENTAL SOBRE O OBJETO DE CONHECIMENTO ABORDADO. A TURMA POSSUI 34 ALUNOS, E APENAS 13 ENTREGARAM OS ROTEIROS NA DATA PREVISTA. OS ROTEIROS TINHAM UM TOTAL DE 5 PONTOS, E UM ?NICO ALUNO TIROU 4,5, QUE APESAR ACERTAR TODAS AS QUEST?ES, N?O FEZ O MAPA MENTAL. 4 ALUNOS TIRARAM 4 PONTOS, 3 ALUNOS TIRARAM 3 PONTOS, 1 ALUNO TIROU 2,25 PONTOS, 1 ALUNO TIROU 2 PONTOS, 2 ALUNOS TIRARAM 1,5 PONTOS, E APENAS 1 ALUNO TIROU 0,5 PONTO, NENHUM DOS ALUNOS ZEROU OS ROTEIROS. OS ROTEIROS DE ESTUDOS S?O DE GRANDE IMPORT?NCIA NO ENSINO E APRENDIZADO DOS ALUNOS, E ATRAV?S DELES FOI POSS?VEL IDENTIFICAR AS MAIORES DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS." "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "REINO FUNGI, ALUNO, ATIVIDADE, ROTEIROS, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID356_25102021100049.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "KERLEY LIMA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "KERLEY" "autor_email" => "kerleylima0123@gmail.com" "autor_ies" => "IFTO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }