O REINO FUNGI ? UM OBJETO DE CONHECIMENTO, COM EXTREMA IMPORT?NCIA NO APRENDIZADO DO ALUNO, A TEM?TICA FOI ABORDADA NA TURMA 23.04 DA ESCOLA ESTADUAL SANTA GENOVEVA, COM O OBJETIVO DE APRESENTAR UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A APLICA??O DE ROTEIROS DE ESTUDOS, O TRABALHO BUSCA AVALIAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS ALUNOS PARA AS RESOLU??ES DOS ROTEIROS. OS ROTEIROS ERAM COMPOSTOS POR INFORMA??ES, CONTENDO O QUE DEVERIA SER FEITO EM CADA ATIVIDADE, FORAM ANEXADOS TEXTOS REFERENTES AO ASSUNTO ESTUDADO E DUAS ATIVIDADES, AMBAS COM CINCO QUEST?ES OBJETIVAS DE M?LTIPLAS ESCOLHAS, EM QUE CADA UMA ERA EQUIVALENTE A 0,5 PONTO NA NOTA BIMESTRAL, QUEST?ES RELACIONADAS AS CARACTER?STICAS, CLASSIFICA??O E REPRODU??O DOS FUNGOS, AL?M DE UMA ATIVIDADE EM QUE OS ALUNOS DEVERIAM CRIAR UM MAPA MENTAL SOBRE O OBJETO DE CONHECIMENTO ABORDADO. A TURMA POSSUI 34 ALUNOS, E APENAS 13 ENTREGARAM OS ROTEIROS NA DATA PREVISTA. OS ROTEIROS TINHAM UM TOTAL DE 5 PONTOS, E UM ?NICO ALUNO TIROU 4,5, QUE APESAR ACERTAR TODAS AS QUEST?ES, N?O FEZ O MAPA MENTAL. 4 ALUNOS TIRARAM 4 PONTOS, 3 ALUNOS TIRARAM 3 PONTOS, 1 ALUNO TIROU 2,25 PONTOS, 1 ALUNO TIROU 2 PONTOS, 2 ALUNOS TIRARAM 1,5 PONTOS, E APENAS 1 ALUNO TIROU 0,5 PONTO, NENHUM DOS ALUNOS ZEROU OS ROTEIROS. OS ROTEIROS DE ESTUDOS S?O DE GRANDE IMPORT?NCIA NO ENSINO E APRENDIZADO DOS ALUNOS, E ATRAV?S DELES FOI POSS?VEL IDENTIFICAR AS MAIORES DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS.