O PROJETO INSTITUCIONAL DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA (UERR), BUSCA ESTIMULAR A INTEGRAÇÃO SOCIOCULTURAL DA UNIVERSIDADE COM A EDUCAÇÃO BÁSICA, SÃO MOMENTOS DE ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE BOA VISTA/RR. A PESQUISA É DE CARÁTER QUALITATIVO, APRESENTA AS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS E SUAS INTERAÇÕES A PARTIR DA OBSERVAÇÃO E DA VIVÊNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA. A VIVÊNCIA FOI REALIZADA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ANA LIBÓRIA, EM BOA VISTA/RR, COM UMA TURMA DE 28 ALUNOS DO 1º ANO, IDADE ENTRE 14 E 17 ANOS, TURNO MATUTINO. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PRP/UERR, SUBPROJETO BIOLOGIA, NO ANO LETIVO DE 2021, PERMITIU A INTERAÇÃO DA TEORIA-PRÁTICA COM FOCO NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. NA SALA DE AULA DO 1º ANO, DOS 28 ALUNOS MATRICULADOS, APENAS 8 A 10 PARTICIPARAM DAS ATIVIDADES POSTADAS NO AMBIENTE VIRTUAL, POIS NÃO TINHAM ACESSO A UMA CONEXÃO ESTÁVEL OU UM DISPOSITIVO COM ACESSO À INTERNET. ESTES ALUNOS BUSCAVAM AS ATIVIDADES IMPRESSAS NA ESCOLA QUE APÓS FINALIZADAS ERAM DEVOLVIDAS PARA CORREÇÃO. AS AULAS DURANTE O ENSINO REMOTO, OCORRIAM COM O COMPARTILHAMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS (VÍDEOS DO YOUTUBE, EXERCÍCIOS DE DESEMPENHOS, VIDEOAULAS E MAPAS MENTAIS) PELA PLATAFORMA GOOGLE SALA DE AULA. O PRP PROPORCIONOU DIVERSAS EXPERIÊNCIAS, POIS, ATRAVÉS DELE FOI POSSÍVEL CONHECER DE PERTO A FUTURA PROFISSÃO E ASSOCIAR A TEORIA COM A PRATICA, O PROGRAMA POSSIBILITOU UMA CONEXÃO COM A REALIDADE ESCOLAR.