NOS DIAS ATUAIS O ENSINO-APRENDIZAGEM REQUER PROJETOS E TECNOLOGIAS QUE AUXILIEM OS DISCENTES PARA UMA MELHOR INTERLIGAÇÃO ENTRE A REALIDADE TEÓRICA E A EXPOSITIVA, ASSIM BUSCA-SE REALIZAR A INOVAÇÃO ONDE OS ALUNOS PRATIQUEM NOS ESTUDOS MAIS DO QUE A OBSERVAÇÃO, MAS TAMBÉM REFLETIR SOBRE O CONTEÚDO MINISTRADO. PARA QUE O ENSINO NÃO SEJA ROTINEIRO, O PROFESSOR BUSCA TRANSMITIR A INFORMAÇÃO DE FORMA QUE O ALUNO NÃO DECORE, MAS COMPREENDA O QUE FOI EXPOSTO. FAZER A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AUXILIARES, COMO A EXPOSIÇÃO DE VÍDEOS, ACOMPANHADO DE UMA METODOLOGIA CONCORDANTE ÁS NECESSIDADES DO ALUNO TRAZ UMA DINÂMICA ALTERNATIVA AS AULAS. POR CONSEGUINTE, O OBJETIVO DESTA ATIVIDADE É VERIFICAR AS CONTRIBUIÇÕES UTILIZANDO VÍDEOS EXPOSITIVOS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE EMBRIOLOGIA. PRIMEIRAMENTE, NA PRIMEIRA AULA FOI EXPOSTO O CONTEÚDO PROGRAMADO PREVISTO NO CURRÍCULO FOI REALIZADO COM OS ALUNOS UM PRÉ-TESTE COM DEZ PERGUNTAS PARA MENSURAR O CONHECIMENTO DOS ALUNOS SOBRE O CONTEÚDO. FORAM UTILIZADAS QUESTÕES OBJETIVAS SOBRE O TEMA E DISPONIBILIZADO O TEMPO DE 40 MIN DE AULA PARA QUE REALIZASSEM A ATIVIDADE. COM A ATIVIDADE PROPOSTA NESSA PRIMEIRA AULA, FORAM EXIBIDOS VÍDEOS EDUCATIVOS QUE AUXILIAVAM A COMPREENSÃO DESSE CONTEÚDO PELOS ALUNOS. NA ÚLTIMA AULA, FOI MINISTRADO UM PÓS-TESTE, ONDE OS DISCENTES RESPONDERAM UMA NOVA ATIVIDADE SOBRE O CONTEÚDO APLICADO. OBSERVAMOS QUE COM A APLICAÇÃO DO PRÉ-TESTE, A APLICAÇÃO DOS VÍDEOS DIDÁTICOS E POSTERIORMENTE A REALIZAÇÃO DO PÓS-TESTE, OS ALUNOS OBTIVERAM MAIOR ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, O QUE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES RECURSOS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.