O PRESENTE TRABALHO APRESENTA RESULTADOS PARCIAIS DE UMA PESQUISA DE TCC COM UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DE COMO OCORRE A APRENDIZAGEM EM GRADUANDOS EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ESTUDO DE FUNÇÕES, COM USO DO SOFTWARE GEOGEBRA. A PESQUISA TEM CARÁTER ESTUDO DE CASO QUALITATIVO, SENDO APLICADA DE FORMA ONLINE, DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19, COM USO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR A COMPREENSÃO DOS PROCESSOS MENTAIS E PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DOS SUJEITOS, A PARTIR DO TRABALHO EM DUPLAS E USO DO SOFTWARE, SOB A LUZ DAS CONTRIBUIÇÕES DE JAMES WERTSCH DA PSICOLOGIA SOCIOCULTURAL. ADEMAIS, FORAM APLICADOS DOIS TESTES: UM TESTE DIAGNÓSTICO INICIAL E UM PÓS-TESTE DIAGNÓSTICO, A FIM DE PROPORCIONAR UM PARÂMETRO DE COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DOS PARTICIPANTES ANTES E DEPOIS DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE ESTUDO DE FUNÇÕES, COM USO DO SOFTWARE GEOGEBRA.