O MUNDO MODERNO SE UTILIZA MUITO DOS RECURSOS DIGITAIS, A PARTIR DA INTERNET PRINCIPALMENTE COMO SISTEMA DE INFORMAÇÃO, NO QUAL A SOCIEDADE ESTÁ CONECTADA, AUMENTANDO AINDA MAIS O SEU USO EM TODAS AS ÁREAS. DESTA FORMA, O PRESENTE TRABALHO BUSCA AVALIAR A RELEVÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS NAS AULAS REMOTAS DE GEOGRAFIA, PELOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DO CENTRO DE HUMANIDADES/CAMPUS III DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB, DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2021 NAS TURMAS DO 6º E 7º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EEEF ANTENOR NAVARRO, EM GUARABIRA/PB. OS CONTEÚDOS DE GEOGRAFIA FORAM COMPARTILHADOS NAS AULAS REMOTAS, A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE ALGUMAS FERRAMENTAS DIGITAIS, COM O INTUITO DE ATRAIR A ATENÇÃO DOS ESTUDANTES, PRINCIPALMENTE, NAS AULAS ONLINE. ASSIM, FORAM UTILIZADOS O MENTIMETER, GOOGLE EARTH, GOOGLE FORMS, LANDSCAP, A PLATAFORMA DO IBGE EDUCA, ENTRE OUTROS. FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO COM OS ALUNOS PARA AVALIAR A RELEVÂNCIA DO USO DESTAS FERRAMENTAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA. AS RESPOSTAS FORAM BASTANTE SATISFATÓRIAS E OS ALUNOS PASSARAM A QUESTIONAR E PARTICIPAR MAIS DAS AULAS ONLINE, AUMENTANDO O SEU INTERESSE E APRENDIZAGEM COM RELAÇÃO AOS CONTEÚDOS QUE FORAM ABORDADOS.