ENTENDEMOS, QUE AS POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS SÃO FUNDAMENTAIS PARA CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA DO/A PROFESSOR/A, AUXÍLIO AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E AO DISCENTE. O PRESENTE TRABALHO BUSCOU ANALISAR A CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL (E-BOOK) PARA UMA PROPOSTA DE TRATAMENTO PEDAGÓGICO DO KARATÊ NO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, COM FOCO NA DIMENSÃO ÉTICA DO CONTEÚDO. ESTA É UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO COM ABORDAGEM DOCUMENTAL, ESTRUTURADA PELO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIAS DO SUL DE MINAS GERAIS - CAMPUS MUZAMBINHO (IFSULDEMINAS), ABORDANDO OS TEMAS ÉTICA E VALORES QUE PAUTARAM A ELABORAÇÃO DE UM E-BOOK COMO RESULTADO DE UM MATERIAL DIDÁTICO PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO, ESPERANDO INSPIRAR E CONTRIBUIR PARA NOVOS TRABALHOS NESSE CONTEXTO PANDÊMICO QUE ENFRENTAMOS. O PRESENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO EM ENCONTROS DE FORMAÇÃO DO PIBID ENTRE O SUPERVISOR E COORDENADOR DO GRUPO, JUNTAMENTE COM OS BOLSISTAS. AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS COMO RESULTADO, ANALISAMOS O MATERIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO ELABORADO PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO, ESPERANDO INSPIRAR E CONTRIBUIR PARA NOVOS TRABALHOS NESSE CONTEXTO PANDÊMICO QUE ENFRENTAMOS.