O ENSINO DE LITERATURA INGLESA CLÁSSICA NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: CAMINHOS DE PROMOÇÃO DO ACESSO DEMOCRÁTICO DE LITERATURAS ESTRANGEIRAS.
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 84858 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 455 "inscrito_id" => 1939 "titulo" => "O ENSINO DE LITERATURA INGLESA CLÁSSICA NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: CAMINHOS DE PROMOÇÃO DO ACESSO DEMOCRÁTICO DE LITERATURAS ESTRANGEIRAS." "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA O DESENVOLVIMENTO E OS RESULTADOS PRELIMINARES DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO SOBRE O USO DE CLÁSSICOS DA LITERATURA EM LÍNGUA INGLESA EM AULAS DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA. SEGUNDO PETIT (2010), A EXPERIÊNCIA LITERÁRIA PROPORCIONA ACOLHIMENTO POR PROMOVER NÃO APENAS A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES E SIGNIFICADOS, MAS A IDENTIFICAÇÃO DO LEITOR COM A OBRA. AO CRIAR UMA ATMOSFERA DE LEITURA COLETIVA É POSSÍVEL SENSIBILIZAR O LEITOR PARA REFLETIR SOBRE SUA PRÓPRIA AUTOESTIMA E CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO. CONSIDERANDO QUE A ESCOLA É UM MEIO PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DO INDIVÍDUO, ESTE TRABALHO VISA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL, ETAPA II, ATENDIDOS PELO SUBPROJETO DE INGLÊS PIBID UERJ-MARACANÃ, TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL O DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE ATIVIDADES QUE ENGLOBAM A LITERATURA E O LÚDICO, A FIM DE VERIFICAR SEUS EFEITOS. AS ATIVIDADES SEGUEM A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO PÓS-MÉTODO (KUMARAVADIVELU, 2003), QUE SE PREOCUPA COM ASPECTOS DE PARTICULARIDADE, PRATICIDADE E APRENDIZAGEM. EM SUMA, O PROFESSOR BUSCA PROMOVER A AUTONOMIA DO APRENDIZ POR MEIO DE ESTRATÉGIAS QUE VALORIZAM AS DIFERENTES OPORTUNIDADES DE ENSINO, INTEGRANDO HABILIDADES, GARANTINDO A RELEVÂNCIA SOCIAL E ESTIMULANDO A CONSCIENTIZAÇÃO CULTURAL. PARA TANTO, FORAM DESENVOLVIDAS ATIVIDADES QUE, PRIMEIRAMENTE, APRESENTAM A LITERATURA AO ALUNO POR MEIO DE DIFERENTES ESTÍMULOS. EM SEGUIDA, EXERCÍCIOS PRÁTICOS E LÚDICOS E, FINALMENTE, UM QUESTIONÁRIO SOBRE A RECEPTIVIDADE DA OBRA LITERÁRIA E SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA, ENSINO, CULTURA, ATIVIDADES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID1939_26102021211001.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAPHAELLA LOPES BARROSO FARIA SANTOS" "autor_nome_curto" => "RAPHA" "autor_email" => "lopesraphaella101@gmail.c" "autor_ies" => "UERJ " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 84858 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 455 "inscrito_id" => 1939 "titulo" => "O ENSINO DE LITERATURA INGLESA CLÁSSICA NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: CAMINHOS DE PROMOÇÃO DO ACESSO DEMOCRÁTICO DE LITERATURAS ESTRANGEIRAS." "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA O DESENVOLVIMENTO E OS RESULTADOS PRELIMINARES DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO SOBRE O USO DE CLÁSSICOS DA LITERATURA EM LÍNGUA INGLESA EM AULAS DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA. SEGUNDO PETIT (2010), A EXPERIÊNCIA LITERÁRIA PROPORCIONA ACOLHIMENTO POR PROMOVER NÃO APENAS A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES E SIGNIFICADOS, MAS A IDENTIFICAÇÃO DO LEITOR COM A OBRA. AO CRIAR UMA ATMOSFERA DE LEITURA COLETIVA É POSSÍVEL SENSIBILIZAR O LEITOR PARA REFLETIR SOBRE SUA PRÓPRIA AUTOESTIMA E CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO. CONSIDERANDO QUE A ESCOLA É UM MEIO PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA DO INDIVÍDUO, ESTE TRABALHO VISA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL, ETAPA II, ATENDIDOS PELO SUBPROJETO DE INGLÊS PIBID UERJ-MARACANÃ, TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL O DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE ATIVIDADES QUE ENGLOBAM A LITERATURA E O LÚDICO, A FIM DE VERIFICAR SEUS EFEITOS. AS ATIVIDADES SEGUEM A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO PÓS-MÉTODO (KUMARAVADIVELU, 2003), QUE SE PREOCUPA COM ASPECTOS DE PARTICULARIDADE, PRATICIDADE E APRENDIZAGEM. EM SUMA, O PROFESSOR BUSCA PROMOVER A AUTONOMIA DO APRENDIZ POR MEIO DE ESTRATÉGIAS QUE VALORIZAM AS DIFERENTES OPORTUNIDADES DE ENSINO, INTEGRANDO HABILIDADES, GARANTINDO A RELEVÂNCIA SOCIAL E ESTIMULANDO A CONSCIENTIZAÇÃO CULTURAL. PARA TANTO, FORAM DESENVOLVIDAS ATIVIDADES QUE, PRIMEIRAMENTE, APRESENTAM A LITERATURA AO ALUNO POR MEIO DE DIFERENTES ESTÍMULOS. EM SEGUIDA, EXERCÍCIOS PRÁTICOS E LÚDICOS E, FINALMENTE, UM QUESTIONÁRIO SOBRE A RECEPTIVIDADE DA OBRA LITERÁRIA E SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "LITERATURA DE LÍNGUA INGLESA, ENSINO, CULTURA, ATIVIDADES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID1939_26102021211001.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAPHAELLA LOPES BARROSO FARIA SANTOS" "autor_nome_curto" => "RAPHA" "autor_email" => "lopesraphaella101@gmail.c" "autor_ies" => "UERJ " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }