Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

PERSPECTIVAS E INQUIETAÇÕES DE BOLSISTAS ID´S DO SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO PIBID NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19

Palavra-chaves: PIBID, EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DOCENTE, PANDEMIA, ENSINO REMOTO Relato de Experiência(RE) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84928
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 633
    "inscrito_id" => 2320
    "titulo" => """
      PERSPECTIVAS E INQUIETAÇÕES DE BOLSISTAS ID´S DO\r\n
      SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO PIBID NO CONTEXTO DA\r\n
      PANDEMIA DE COVID-19
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE RELATO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA\r\n
      INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), DO SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO\r\n
      FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA, QUE VISA INSERIR DISCENTES DE\r\n
      LICENCIATURAS NO COTIDIANO ESCOLAR, CONTRIBUINDO PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E\r\n
      APROXIMAÇÃO DA REALIDADE ESCOLAR. NESTE CONTEXTO PANDÊMICO, O ENSINO REMOTO APRESENTA-SE COMO MEIO DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE FORMA NÃO PRESENCIAIS,\r\n
      SENDO UTILIZADO COMO ESTRATÉGIA PARA A CONTINUIDADE DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS NA REDE\r\n
      PÚBLICA E O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DE OBSERVAÇÃO, COPARTICIPAÇÃO E INTERVENÇÃO\r\n
      DOS PLANOS DE TRABALHO DO PROGRAMA, PROMOVENDO A APROPRIAÇÃO DE SABERES RELACIONADOS\r\n
      À PRÁTICA DOCENTE, O DOMÍNIO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS E A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO\r\n
      IDENTITÁRIO DO PROFESSOR, CONSIDERANDO AS DIFICULDADES E LIMITAÇÕES IMPOSTAS POR ESTE ATUAL\r\n
      CENÁRIO POLÍTICO-EDUCACIONAL.
      """
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "PIBID, EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DOCENTE, PANDEMIA, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID2320_16112021220659.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISIS LUDMILA SILVA BARRETO"
    "autor_nome_curto" => "ISIS LUDMILA"
    "autor_email" => "ils.barreto@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84928
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 633
    "inscrito_id" => 2320
    "titulo" => """
      PERSPECTIVAS E INQUIETAÇÕES DE BOLSISTAS ID´S DO\r\n
      SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO PIBID NO CONTEXTO DA\r\n
      PANDEMIA DE COVID-19
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE RELATO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA\r\n
      INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), DO SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO\r\n
      FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA, QUE VISA INSERIR DISCENTES DE\r\n
      LICENCIATURAS NO COTIDIANO ESCOLAR, CONTRIBUINDO PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E\r\n
      APROXIMAÇÃO DA REALIDADE ESCOLAR. NESTE CONTEXTO PANDÊMICO, O ENSINO REMOTO APRESENTA-SE COMO MEIO DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE FORMA NÃO PRESENCIAIS,\r\n
      SENDO UTILIZADO COMO ESTRATÉGIA PARA A CONTINUIDADE DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS NA REDE\r\n
      PÚBLICA E O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DE OBSERVAÇÃO, COPARTICIPAÇÃO E INTERVENÇÃO\r\n
      DOS PLANOS DE TRABALHO DO PROGRAMA, PROMOVENDO A APROPRIAÇÃO DE SABERES RELACIONADOS\r\n
      À PRÁTICA DOCENTE, O DOMÍNIO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS E A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO\r\n
      IDENTITÁRIO DO PROFESSOR, CONSIDERANDO AS DIFICULDADES E LIMITAÇÕES IMPOSTAS POR ESTE ATUAL\r\n
      CENÁRIO POLÍTICO-EDUCACIONAL.
      """
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "PIBID, EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DOCENTE, PANDEMIA, ENSINO REMOTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID2320_16112021220659.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISIS LUDMILA SILVA BARRETO"
    "autor_nome_curto" => "ISIS LUDMILA"
    "autor_email" => "ils.barreto@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

O PRESENTE RELATO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), DO SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA, QUE VISA INSERIR DISCENTES DE LICENCIATURAS NO COTIDIANO ESCOLAR, CONTRIBUINDO PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E APROXIMAÇÃO DA REALIDADE ESCOLAR. NESTE CONTEXTO PANDÊMICO, O ENSINO REMOTO APRESENTA-SE COMO MEIO DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE FORMA NÃO PRESENCIAIS, SENDO UTILIZADO COMO ESTRATÉGIA PARA A CONTINUIDADE DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS NA REDE PÚBLICA E O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DE OBSERVAÇÃO, COPARTICIPAÇÃO E INTERVENÇÃO DOS PLANOS DE TRABALHO DO PROGRAMA, PROMOVENDO A APROPRIAÇÃO DE SABERES RELACIONADOS À PRÁTICA DOCENTE, O DOMÍNIO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS E A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO IDENTITÁRIO DO PROFESSOR, CONSIDERANDO AS DIFICULDADES E LIMITAÇÕES IMPOSTAS POR ESTE ATUAL CENÁRIO POLÍTICO-EDUCACIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.