RELATO DE EXPERIÊNCIA: AULAS MINISTRADAS NOS
SEGUNDOS ANOS DO ENSINO MÉDIO – 2º A E 2º D
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 85007 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 319 "inscrito_id" => 1781 "titulo" => """ RELATO DE EXPERIÊNCIA: AULAS MINISTRADAS NOS \r\n SEGUNDOS ANOS DO ENSINO MÉDIO – 2º A E 2º D """ "resumo" => "NO PRESENTE RELATO SERÁ FEITA A EXPOSIÇÃO DAS AULAS MINISTRADAS NOS SEGUNDOS ANOS DO ENSINO MÉDIO (2º A E 2º D) NA ESCOLA ESTADUAL DR. JOÃO MARCIANO DE ALMEIDA, LOCALIZADA NA CIDADE DE FRANCA – SÃO PAULO, COM A INTENÇÃO DE DESCREVER COMO FOI A NOSSA EXPERIÊNCIA COMO ESTUDANTES DO 4º SEMESTRE DO CURSO DE LETRAS DA UNI-FACEF, E PARTICIPANTES DO PIBID 2020-2022, DIANTE DESSE PRIMEIRO CONTATO COM A DOCÊNCIA. INICIALMENTE TRAREMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE FOI ORGANIZADA E UTILIZADA NO DECORRER DAS AULAS, A QUAL ABORDAVA O TEMA FATO X OPINIÃO POR MEIO DE OBRAS DO ROMANTISMO BRASILEIRO. EM DECORRÊNCIA DA INFLUÊNCIA DAS NOTÍCIAS FALSAS CAUSADAS PELAS REDES SOCIAIS ESCOLHEMOS O TEMA EM QUESTÃO, VISANDO AS COMPETÊNCIAS EXIGIDAS PELO CURRÍCULO PAULISTA. OS OBJETIVOS DA SEQUÊNCIA: ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE FATO E OPINIÃO, IDENTIFICAR O QUE É FATO E O QUE É OPINIÃO, COMPREENDER O CONTEXTO HISTÓRICO DAS OBRAS DO ROMANTISMO. PARA ABORDARMOS O TEMA FATO E OPINIÃO UTILIZAMOS O GÊNERO JORNALÍSTICO, O PERÍODO LITERÁRIO ROMANTISMO E SUAS OBRAS. EM SEGUIDA RELATAREMOS COMO FOI O DESDOBRAMENTO DAS AULAS E A INTERAÇÃO COM OS ESTUDANTES (A QUAL FOI FEITA DE DUAS MANEIRAS, VISTO QUE AS SALAS ESTÃO SENDO DIVIDIDAS ENTRE ENSINO ONLINE E PRESENCIAL). POR FIM, MOSTRAREMOS OS RESULTADOS DE NOSSAS AULAS ATRAVÉS DOS EXERCÍCIOS PASSADOS AO LONGO DA INTERVENÇÃO, E O FEEDBACK DOS ALUNOS A RESPEITO DAS APRENDIZAGENS ADQUIRIDAS, ALÉM DISSO A OPINIÃO DESTES SOBRE OS DOCENTES EM QUESTÃO, O QUE FOI DE GRANDE VALIA PARA NOSSA VIDA PROFISSIONAL." "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "FATO X OPINIÃO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ROMANTISMO, JORNAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1781_26102021162347.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FELIPE AUGUSTO DE PÁDUA MENOSSI" "autor_nome_curto" => "MENOSSI" "autor_email" => "felipemenossi_6@hotmail.c" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 85007 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 319 "inscrito_id" => 1781 "titulo" => """ RELATO DE EXPERIÊNCIA: AULAS MINISTRADAS NOS \r\n SEGUNDOS ANOS DO ENSINO MÉDIO – 2º A E 2º D """ "resumo" => "NO PRESENTE RELATO SERÁ FEITA A EXPOSIÇÃO DAS AULAS MINISTRADAS NOS SEGUNDOS ANOS DO ENSINO MÉDIO (2º A E 2º D) NA ESCOLA ESTADUAL DR. JOÃO MARCIANO DE ALMEIDA, LOCALIZADA NA CIDADE DE FRANCA – SÃO PAULO, COM A INTENÇÃO DE DESCREVER COMO FOI A NOSSA EXPERIÊNCIA COMO ESTUDANTES DO 4º SEMESTRE DO CURSO DE LETRAS DA UNI-FACEF, E PARTICIPANTES DO PIBID 2020-2022, DIANTE DESSE PRIMEIRO CONTATO COM A DOCÊNCIA. INICIALMENTE TRAREMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE FOI ORGANIZADA E UTILIZADA NO DECORRER DAS AULAS, A QUAL ABORDAVA O TEMA FATO X OPINIÃO POR MEIO DE OBRAS DO ROMANTISMO BRASILEIRO. EM DECORRÊNCIA DA INFLUÊNCIA DAS NOTÍCIAS FALSAS CAUSADAS PELAS REDES SOCIAIS ESCOLHEMOS O TEMA EM QUESTÃO, VISANDO AS COMPETÊNCIAS EXIGIDAS PELO CURRÍCULO PAULISTA. OS OBJETIVOS DA SEQUÊNCIA: ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE FATO E OPINIÃO, IDENTIFICAR O QUE É FATO E O QUE É OPINIÃO, COMPREENDER O CONTEXTO HISTÓRICO DAS OBRAS DO ROMANTISMO. PARA ABORDARMOS O TEMA FATO E OPINIÃO UTILIZAMOS O GÊNERO JORNALÍSTICO, O PERÍODO LITERÁRIO ROMANTISMO E SUAS OBRAS. EM SEGUIDA RELATAREMOS COMO FOI O DESDOBRAMENTO DAS AULAS E A INTERAÇÃO COM OS ESTUDANTES (A QUAL FOI FEITA DE DUAS MANEIRAS, VISTO QUE AS SALAS ESTÃO SENDO DIVIDIDAS ENTRE ENSINO ONLINE E PRESENCIAL). POR FIM, MOSTRAREMOS OS RESULTADOS DE NOSSAS AULAS ATRAVÉS DOS EXERCÍCIOS PASSADOS AO LONGO DA INTERVENÇÃO, E O FEEDBACK DOS ALUNOS A RESPEITO DAS APRENDIZAGENS ADQUIRIDAS, ALÉM DISSO A OPINIÃO DESTES SOBRE OS DOCENTES EM QUESTÃO, O QUE FOI DE GRANDE VALIA PARA NOSSA VIDA PROFISSIONAL." "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "FATO X OPINIÃO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ROMANTISMO, JORNAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1781_26102021162347.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FELIPE AUGUSTO DE PÁDUA MENOSSI" "autor_nome_curto" => "MENOSSI" "autor_email" => "felipemenossi_6@hotmail.c" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }