Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

RELATO DE EXPERIÊNCIA: AULAS MINISTRADAS NOS SEGUNDOS ANOS DO ENSINO MÉDIO – 2º A E 2º D

Palavra-chaves: FATO X OPINIÃO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ROMANTISMO, JORNAL, Relato de Experiência(RE) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85007
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 319
    "inscrito_id" => 1781
    "titulo" => """
      RELATO DE EXPERIÊNCIA: AULAS MINISTRADAS NOS \r\n
      SEGUNDOS ANOS DO ENSINO MÉDIO – 2º A E 2º D
      """
    "resumo" => "NO PRESENTE RELATO SERÁ FEITA A EXPOSIÇÃO DAS AULAS MINISTRADAS NOS SEGUNDOS ANOS DO ENSINO MÉDIO (2º A E 2º D) NA ESCOLA ESTADUAL DR. JOÃO MARCIANO DE ALMEIDA, LOCALIZADA NA CIDADE DE FRANCA – SÃO PAULO, COM A INTENÇÃO DE DESCREVER COMO FOI A NOSSA EXPERIÊNCIA COMO ESTUDANTES DO 4º SEMESTRE DO CURSO DE LETRAS DA UNI-FACEF, E PARTICIPANTES DO PIBID 2020-2022, DIANTE DESSE PRIMEIRO CONTATO COM A DOCÊNCIA. INICIALMENTE TRAREMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE FOI ORGANIZADA E UTILIZADA NO DECORRER DAS AULAS, A QUAL ABORDAVA O TEMA FATO X OPINIÃO POR MEIO DE OBRAS DO ROMANTISMO BRASILEIRO. EM DECORRÊNCIA DA INFLUÊNCIA DAS NOTÍCIAS FALSAS CAUSADAS PELAS REDES SOCIAIS ESCOLHEMOS O TEMA EM QUESTÃO, VISANDO AS COMPETÊNCIAS EXIGIDAS PELO CURRÍCULO PAULISTA. OS OBJETIVOS DA SEQUÊNCIA: ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE FATO E OPINIÃO, IDENTIFICAR O QUE É FATO E O QUE É OPINIÃO, COMPREENDER O CONTEXTO HISTÓRICO DAS OBRAS DO ROMANTISMO. PARA ABORDARMOS O TEMA FATO E OPINIÃO UTILIZAMOS O GÊNERO JORNALÍSTICO, O PERÍODO LITERÁRIO ROMANTISMO E SUAS OBRAS. EM SEGUIDA RELATAREMOS COMO FOI O DESDOBRAMENTO DAS AULAS E A INTERAÇÃO COM OS ESTUDANTES (A QUAL FOI FEITA DE DUAS MANEIRAS, VISTO QUE AS SALAS ESTÃO SENDO DIVIDIDAS ENTRE ENSINO ONLINE E PRESENCIAL). POR FIM, MOSTRAREMOS OS RESULTADOS DE NOSSAS AULAS ATRAVÉS DOS EXERCÍCIOS PASSADOS AO LONGO DA INTERVENÇÃO, E O FEEDBACK DOS ALUNOS A RESPEITO DAS APRENDIZAGENS ADQUIRIDAS, ALÉM DISSO A OPINIÃO DESTES SOBRE OS DOCENTES EM QUESTÃO, O QUE FOI DE GRANDE VALIA PARA NOSSA VIDA PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "FATO X OPINIÃO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ROMANTISMO, JORNAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1781_26102021162347.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FELIPE AUGUSTO DE PÁDUA MENOSSI"
    "autor_nome_curto" => "MENOSSI"
    "autor_email" => "felipemenossi_6@hotmail.c"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85007
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 319
    "inscrito_id" => 1781
    "titulo" => """
      RELATO DE EXPERIÊNCIA: AULAS MINISTRADAS NOS \r\n
      SEGUNDOS ANOS DO ENSINO MÉDIO – 2º A E 2º D
      """
    "resumo" => "NO PRESENTE RELATO SERÁ FEITA A EXPOSIÇÃO DAS AULAS MINISTRADAS NOS SEGUNDOS ANOS DO ENSINO MÉDIO (2º A E 2º D) NA ESCOLA ESTADUAL DR. JOÃO MARCIANO DE ALMEIDA, LOCALIZADA NA CIDADE DE FRANCA – SÃO PAULO, COM A INTENÇÃO DE DESCREVER COMO FOI A NOSSA EXPERIÊNCIA COMO ESTUDANTES DO 4º SEMESTRE DO CURSO DE LETRAS DA UNI-FACEF, E PARTICIPANTES DO PIBID 2020-2022, DIANTE DESSE PRIMEIRO CONTATO COM A DOCÊNCIA. INICIALMENTE TRAREMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE FOI ORGANIZADA E UTILIZADA NO DECORRER DAS AULAS, A QUAL ABORDAVA O TEMA FATO X OPINIÃO POR MEIO DE OBRAS DO ROMANTISMO BRASILEIRO. EM DECORRÊNCIA DA INFLUÊNCIA DAS NOTÍCIAS FALSAS CAUSADAS PELAS REDES SOCIAIS ESCOLHEMOS O TEMA EM QUESTÃO, VISANDO AS COMPETÊNCIAS EXIGIDAS PELO CURRÍCULO PAULISTA. OS OBJETIVOS DA SEQUÊNCIA: ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE FATO E OPINIÃO, IDENTIFICAR O QUE É FATO E O QUE É OPINIÃO, COMPREENDER O CONTEXTO HISTÓRICO DAS OBRAS DO ROMANTISMO. PARA ABORDARMOS O TEMA FATO E OPINIÃO UTILIZAMOS O GÊNERO JORNALÍSTICO, O PERÍODO LITERÁRIO ROMANTISMO E SUAS OBRAS. EM SEGUIDA RELATAREMOS COMO FOI O DESDOBRAMENTO DAS AULAS E A INTERAÇÃO COM OS ESTUDANTES (A QUAL FOI FEITA DE DUAS MANEIRAS, VISTO QUE AS SALAS ESTÃO SENDO DIVIDIDAS ENTRE ENSINO ONLINE E PRESENCIAL). POR FIM, MOSTRAREMOS OS RESULTADOS DE NOSSAS AULAS ATRAVÉS DOS EXERCÍCIOS PASSADOS AO LONGO DA INTERVENÇÃO, E O FEEDBACK DOS ALUNOS A RESPEITO DAS APRENDIZAGENS ADQUIRIDAS, ALÉM DISSO A OPINIÃO DESTES SOBRE OS DOCENTES EM QUESTÃO, O QUE FOI DE GRANDE VALIA PARA NOSSA VIDA PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "FATO X OPINIÃO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, ROMANTISMO, JORNAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1781_26102021162347.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FELIPE AUGUSTO DE PÁDUA MENOSSI"
    "autor_nome_curto" => "MENOSSI"
    "autor_email" => "felipemenossi_6@hotmail.c"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

NO PRESENTE RELATO SERÁ FEITA A EXPOSIÇÃO DAS AULAS MINISTRADAS NOS SEGUNDOS ANOS DO ENSINO MÉDIO (2º A E 2º D) NA ESCOLA ESTADUAL DR. JOÃO MARCIANO DE ALMEIDA, LOCALIZADA NA CIDADE DE FRANCA – SÃO PAULO, COM A INTENÇÃO DE DESCREVER COMO FOI A NOSSA EXPERIÊNCIA COMO ESTUDANTES DO 4º SEMESTRE DO CURSO DE LETRAS DA UNI-FACEF, E PARTICIPANTES DO PIBID 2020-2022, DIANTE DESSE PRIMEIRO CONTATO COM A DOCÊNCIA. INICIALMENTE TRAREMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE FOI ORGANIZADA E UTILIZADA NO DECORRER DAS AULAS, A QUAL ABORDAVA O TEMA FATO X OPINIÃO POR MEIO DE OBRAS DO ROMANTISMO BRASILEIRO. EM DECORRÊNCIA DA INFLUÊNCIA DAS NOTÍCIAS FALSAS CAUSADAS PELAS REDES SOCIAIS ESCOLHEMOS O TEMA EM QUESTÃO, VISANDO AS COMPETÊNCIAS EXIGIDAS PELO CURRÍCULO PAULISTA. OS OBJETIVOS DA SEQUÊNCIA: ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE FATO E OPINIÃO, IDENTIFICAR O QUE É FATO E O QUE É OPINIÃO, COMPREENDER O CONTEXTO HISTÓRICO DAS OBRAS DO ROMANTISMO. PARA ABORDARMOS O TEMA FATO E OPINIÃO UTILIZAMOS O GÊNERO JORNALÍSTICO, O PERÍODO LITERÁRIO ROMANTISMO E SUAS OBRAS. EM SEGUIDA RELATAREMOS COMO FOI O DESDOBRAMENTO DAS AULAS E A INTERAÇÃO COM OS ESTUDANTES (A QUAL FOI FEITA DE DUAS MANEIRAS, VISTO QUE AS SALAS ESTÃO SENDO DIVIDIDAS ENTRE ENSINO ONLINE E PRESENCIAL). POR FIM, MOSTRAREMOS OS RESULTADOS DE NOSSAS AULAS ATRAVÉS DOS EXERCÍCIOS PASSADOS AO LONGO DA INTERVENÇÃO, E O FEEDBACK DOS ALUNOS A RESPEITO DAS APRENDIZAGENS ADQUIRIDAS, ALÉM DISSO A OPINIÃO DESTES SOBRE OS DOCENTES EM QUESTÃO, O QUE FOI DE GRANDE VALIA PARA NOSSA VIDA PROFISSIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.