CONHECER PARA NÃO DISCRIMINAR: CONTOS INDÍGENAS PARA A PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS
"2022-01-26" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 83368 "edicao_id" => 188 "trabalho_id" => 64 "inscrito_id" => 153 "titulo" => "CONHECER PARA NÃO DISCRIMINAR: CONTOS INDÍGENAS PARA A PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS" "resumo" => "TAL TRABALHO PROPÕE ATIVIDADES COM FOCO PRINCIPAL NA REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (LP), EXPLORANDO A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL DO BRASIL A PARTIR DE CONTOS INDÍGENAS E A PROMOÇÃO DE LETRAMENTOS DIVERSOS. UTILIZAR-SE-Á OS CONTOS – “COMO SURGIU A NOITE”, ADAPTADO POR AUGUSTO PESSOA E “O HOMEM ESTRELA E O URUTAU”, DE RUTH GUIMARÃES – PARA TURMAS DE 6º ANO DO E.F, SENDO UMA PESQUISA QUALITATIVA COM CARÁTER PROPOSITIVO. PORTANTO, ADOTAMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA BÁSICA DE COSSON (2014) COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, DIALOGANDO DIFERENTES SABERES, ALÉM DOS ESTUDOS DE KLEIMAN (2016), ROJO (2012), ETC." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 06 - Letramentos e Leituras de Resistência" "palavra_chave" => "LETRAMENTOS , POVOS INDÍGENAS , CONTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA_ID153_21022022094106.pdf" "created_at" => "2022-02-21 09:41:28" "updated_at" => "2022-02-23 09:37:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JADE BARROS DE CASTRO" "autor_nome_curto" => "JADINHA" "autor_email" => "jadebastro@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem" "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE" "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-26" "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03" "publicacao_id" => 42 "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE" "publicacao_codigo" => "2594-5017" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 83368 "edicao_id" => 188 "trabalho_id" => 64 "inscrito_id" => 153 "titulo" => "CONHECER PARA NÃO DISCRIMINAR: CONTOS INDÍGENAS PARA A PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS" "resumo" => "TAL TRABALHO PROPÕE ATIVIDADES COM FOCO PRINCIPAL NA REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (LP), EXPLORANDO A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL DO BRASIL A PARTIR DE CONTOS INDÍGENAS E A PROMOÇÃO DE LETRAMENTOS DIVERSOS. UTILIZAR-SE-Á OS CONTOS – “COMO SURGIU A NOITE”, ADAPTADO POR AUGUSTO PESSOA E “O HOMEM ESTRELA E O URUTAU”, DE RUTH GUIMARÃES – PARA TURMAS DE 6º ANO DO E.F, SENDO UMA PESQUISA QUALITATIVA COM CARÁTER PROPOSITIVO. PORTANTO, ADOTAMOS A SEQUÊNCIA DIDÁTICA BÁSICA DE COSSON (2014) COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, DIALOGANDO DIFERENTES SABERES, ALÉM DOS ESTUDOS DE KLEIMAN (2016), ROJO (2012), ETC." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 06 - Letramentos e Leituras de Resistência" "palavra_chave" => "LETRAMENTOS , POVOS INDÍGENAS , CONTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA_ID153_21022022094106.pdf" "created_at" => "2022-02-21 09:41:28" "updated_at" => "2022-02-23 09:37:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JADE BARROS DE CASTRO" "autor_nome_curto" => "JADINHA" "autor_email" => "jadebastro@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem" "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE" "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-26" "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03" "publicacao_id" => 42 "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE" "publicacao_codigo" => "2594-5017" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }