Artigo Anais III CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

ENSINO EM TEMPOS REMOTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, ESTÁGIO, LINGUAGENS, EJA, Comunicação Oral (CO) GT 04 - Diálogos sobre Formação nas IES e Trabalho Docente desenvolvido nas Escolas de Ensino Básico: vivências e reflexões em diferentes contextos
"2022-01-26" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 83199
    "edicao_id" => 188
    "trabalho_id" => 39
    "inscrito_id" => 76
    "titulo" => "ENSINO EM TEMPOS REMOTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA"
    "resumo" => "AS DIFICULDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESENCADEADAS PELAS AULAS REMOTAS AFETARAM A EDUCAÇÃO EM DIVERSOS NÍVEIS, INDO DO CONTEXTO BÁSICO AO SUPERIOR. AO UNIR ESTES DOIS CONTEXTOS NAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, NOVAS DIFICULDADES E PROBLEMÁTICAS SURGEM. COM ISSO, A PRESENTE PESQUISA OBJETIVA DISCORRER ACERCA DO ENSINO DE LINGUAGENS ATRAVÉS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE PANDEMIA E DE AULAS REMOTAS. NESSA DIREÇÃO, O ARTIGO SE PROPÕE A TRAZER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FOMENTADO POR MEIO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LINGUAGENS NO ENSINO MÉDIO OFERTADA PELO CURSO DE LETRAS-PORTUGUÊS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) E APLICADO NA EEEFM POETA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE EM TURMAS DO V CICLO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. O PRESENTE ESTUDO É DE CUNHO QUALITATIVO E DE CAMPO E TOMOU COMO BASE OS ESTUDOS DE ROJO (2009), RIBEIRO (1999), KLEIMAN (2008) ENTRE OUTROS, BEM COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO (OCEM) PARA DESENVOLVER UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Diálogos sobre Formação nas IES e Trabalho Docente desenvolvido nas Escolas de Ensino Básico: vivências e reflexões em diferentes contextos"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ESTÁGIO, LINGUAGENS, EJA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA104_ID76_02102021112703.pdf"
    "created_at" => "2022-01-21 13:17:41"
    "updated_at" => "2022-02-23 09:36:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITÓRIA TAÍSA BERTOLDO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "VI"
    "autor_email" => "vitoria.oliveira@aluno.ue"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem"
    "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE"
    "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-26"
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 83199
    "edicao_id" => 188
    "trabalho_id" => 39
    "inscrito_id" => 76
    "titulo" => "ENSINO EM TEMPOS REMOTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA"
    "resumo" => "AS DIFICULDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESENCADEADAS PELAS AULAS REMOTAS AFETARAM A EDUCAÇÃO EM DIVERSOS NÍVEIS, INDO DO CONTEXTO BÁSICO AO SUPERIOR. AO UNIR ESTES DOIS CONTEXTOS NAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, NOVAS DIFICULDADES E PROBLEMÁTICAS SURGEM. COM ISSO, A PRESENTE PESQUISA OBJETIVA DISCORRER ACERCA DO ENSINO DE LINGUAGENS ATRAVÉS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE PANDEMIA E DE AULAS REMOTAS. NESSA DIREÇÃO, O ARTIGO SE PROPÕE A TRAZER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FOMENTADO POR MEIO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LINGUAGENS NO ENSINO MÉDIO OFERTADA PELO CURSO DE LETRAS-PORTUGUÊS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) E APLICADO NA EEEFM POETA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE EM TURMAS DO V CICLO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. O PRESENTE ESTUDO É DE CUNHO QUALITATIVO E DE CAMPO E TOMOU COMO BASE OS ESTUDOS DE ROJO (2009), RIBEIRO (1999), KLEIMAN (2008) ENTRE OUTROS, BEM COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO (OCEM) PARA DESENVOLVER UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Diálogos sobre Formação nas IES e Trabalho Docente desenvolvido nas Escolas de Ensino Básico: vivências e reflexões em diferentes contextos"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ESTÁGIO, LINGUAGENS, EJA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV162_MD1_SA104_ID76_02102021112703.pdf"
    "created_at" => "2022-01-21 13:17:41"
    "updated_at" => "2022-02-23 09:36:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITÓRIA TAÍSA BERTOLDO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "VI"
    "autor_email" => "vitoria.oliveira@aluno.ue"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iii-congresso-brasileiro-sobre-letramentos-e-dificuldades-de-aprendizagem"
    "edicao_nome" => "Anais III CONBRALE"
    "edicao_evento" => "III Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61b7a4e05d25f_13122021165408.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-26"
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-08 11:33:03"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de janeiro de 2022

Resumo

AS DIFICULDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESENCADEADAS PELAS AULAS REMOTAS AFETARAM A EDUCAÇÃO EM DIVERSOS NÍVEIS, INDO DO CONTEXTO BÁSICO AO SUPERIOR. AO UNIR ESTES DOIS CONTEXTOS NAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, NOVAS DIFICULDADES E PROBLEMÁTICAS SURGEM. COM ISSO, A PRESENTE PESQUISA OBJETIVA DISCORRER ACERCA DO ENSINO DE LINGUAGENS ATRAVÉS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE PANDEMIA E DE AULAS REMOTAS. NESSA DIREÇÃO, O ARTIGO SE PROPÕE A TRAZER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FOMENTADO POR MEIO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LINGUAGENS NO ENSINO MÉDIO OFERTADA PELO CURSO DE LETRAS-PORTUGUÊS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) E APLICADO NA EEEFM POETA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE EM TURMAS DO V CICLO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. O PRESENTE ESTUDO É DE CUNHO QUALITATIVO E DE CAMPO E TOMOU COMO BASE OS ESTUDOS DE ROJO (2009), RIBEIRO (1999), KLEIMAN (2008) ENTRE OUTROS, BEM COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO (OCEM) PARA DESENVOLVER UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.