AS DIFICULDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESENCADEADAS PELAS AULAS REMOTAS AFETARAM A EDUCAÇÃO EM DIVERSOS NÍVEIS, INDO DO CONTEXTO BÁSICO AO SUPERIOR. AO UNIR ESTES DOIS CONTEXTOS NAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, NOVAS DIFICULDADES E PROBLEMÁTICAS SURGEM. COM ISSO, A PRESENTE PESQUISA OBJETIVA DISCORRER ACERCA DO ENSINO DE LINGUAGENS ATRAVÉS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE PANDEMIA E DE AULAS REMOTAS. NESSA DIREÇÃO, O ARTIGO SE PROPÕE A TRAZER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FOMENTADO POR MEIO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LINGUAGENS NO ENSINO MÉDIO OFERTADA PELO CURSO DE LETRAS-PORTUGUÊS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) E APLICADO NA EEEFM POETA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE EM TURMAS DO V CICLO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. O PRESENTE ESTUDO É DE CUNHO QUALITATIVO E DE CAMPO E TOMOU COMO BASE OS ESTUDOS DE ROJO (2009), RIBEIRO (1999), KLEIMAN (2008) ENTRE OUTROS, BEM COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO (OCEM) PARA DESENVOLVER UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS.