Artigo Anais V Desfazendo Gênero

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

AS SEXUALIDADES DISSIDENTES COEXISTEM NA ESCOLA.

Palavra-chaves: LGBTIFOBIA, JOVENS ESCOLARES, DIFERENÇAS Comunicação Oral (CO) ST 29: Pedagogias Queer: Desestabilizações, Desconstruções E A Produção De Conhecimentos Dissidentes
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81689
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 362
    "inscrito_id" => 1271
    "titulo" => "AS SEXUALIDADES DISSIDENTES COEXISTEM NA ESCOLA."
    "resumo" => "O ARTIGO SE CONSTITUI COMO RESULTADO DAS REFLEXÕES, SISTEMATIZAÇÕES E ANÁLISES DE DADOS A PARTIR DE UMA INTERPRETAÇÃO SOCIOLÓGICA ACERCA DA LGBTIFOBIA COMO FENÔMENO SOCIAL REVERBERADO NA ESCOLA. OUTROSSIM, OBJETIVAMOS PERSCRUTAR, ANALITICAMENTE, A NARRATIVA DOS/AS JOVENS ESCOLARES SOBRE OS DESAFIOS, AS DIFICULDADES, OS CONFLITOS, AS TENSÕES, OS REVESES DE SER ESTUDANTE LGBTI+ EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (EEEFM), NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS - PB. COMO PROBLEMA DE PESQUISA INDAGAMOS: COMO OS/AS JOVENS ESCOLARES LGBTI+ IDENTIFICAM E APONTAM, DISCURSIVAMENTE, OS DESAFIOS ÀS SUAS SEXUALIDADES NO AMBIENTE DE UMA ESCOLA PÚBLICA; COMO ESSAS CONFIGURAÇÕES SOCIAIS SE CONSTITUEM E REVERBERAM E NOVAS FORMAS DE EXISTÊNCIA PARA OS/AS ESTUDANTES. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS FORAM REALIZADOS A PARTIR DE UM CONJUNTO DE TÉCNICAS DE NATUREZA QUALITATIVA, ARTICULADOS COM O PROBLEMA DA PESQUISA E OS OBJETIVOS PROPOSTOS. OS DADOS SÃO ANALISADOS NA PERSPECTIVA TEÓRICO-METODOLÓGICA DA ANÁLISE DO DISCURSO A FIM DE APREENDER CADA DISCURSO NA HISTORICIDADE QUE O CARACTERIZA, ATRIBUINDO A PRÓPRIA LINGUAGEM UM MARCADOR HISTÓRICO-SOCIAL, QUE CONSTITUI AS EXPERIÊNCIAS, A REALIDADE, UM MUNDO DE SIGNIFICAÇÕES. DESTACAMOS COMO PRINCIPAL RESULTADO, O AGENCIAMENTO DAS TECNOLOGIAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE ARTICULADOS A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO, SE VALENDO DE UM CARÁCTER ABNÓXIO PROPOSITANDO INSTITUIR DIFERENÇAS E DESIGUALDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 29: Pedagogias Queer: Desestabilizações, Desconstruções E A Produção De Conhecimentos Dissidentes"
    "palavra_chave" => "LGBTIFOBIA, JOVENS ESCOLARES, DIFERENÇAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "61cddf3ef1473_30122021133302.pdf"
    "created_at" => "2021-12-30 13:33:02"
    "updated_at" => "2021-12-30 14:33:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMANNUELY MARIA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARIA EMANNUELY"
    "autor_email" => "mariaemannuely@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81689
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 362
    "inscrito_id" => 1271
    "titulo" => "AS SEXUALIDADES DISSIDENTES COEXISTEM NA ESCOLA."
    "resumo" => "O ARTIGO SE CONSTITUI COMO RESULTADO DAS REFLEXÕES, SISTEMATIZAÇÕES E ANÁLISES DE DADOS A PARTIR DE UMA INTERPRETAÇÃO SOCIOLÓGICA ACERCA DA LGBTIFOBIA COMO FENÔMENO SOCIAL REVERBERADO NA ESCOLA. OUTROSSIM, OBJETIVAMOS PERSCRUTAR, ANALITICAMENTE, A NARRATIVA DOS/AS JOVENS ESCOLARES SOBRE OS DESAFIOS, AS DIFICULDADES, OS CONFLITOS, AS TENSÕES, OS REVESES DE SER ESTUDANTE LGBTI+ EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (EEEFM), NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS - PB. COMO PROBLEMA DE PESQUISA INDAGAMOS: COMO OS/AS JOVENS ESCOLARES LGBTI+ IDENTIFICAM E APONTAM, DISCURSIVAMENTE, OS DESAFIOS ÀS SUAS SEXUALIDADES NO AMBIENTE DE UMA ESCOLA PÚBLICA; COMO ESSAS CONFIGURAÇÕES SOCIAIS SE CONSTITUEM E REVERBERAM E NOVAS FORMAS DE EXISTÊNCIA PARA OS/AS ESTUDANTES. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS FORAM REALIZADOS A PARTIR DE UM CONJUNTO DE TÉCNICAS DE NATUREZA QUALITATIVA, ARTICULADOS COM O PROBLEMA DA PESQUISA E OS OBJETIVOS PROPOSTOS. OS DADOS SÃO ANALISADOS NA PERSPECTIVA TEÓRICO-METODOLÓGICA DA ANÁLISE DO DISCURSO A FIM DE APREENDER CADA DISCURSO NA HISTORICIDADE QUE O CARACTERIZA, ATRIBUINDO A PRÓPRIA LINGUAGEM UM MARCADOR HISTÓRICO-SOCIAL, QUE CONSTITUI AS EXPERIÊNCIAS, A REALIDADE, UM MUNDO DE SIGNIFICAÇÕES. DESTACAMOS COMO PRINCIPAL RESULTADO, O AGENCIAMENTO DAS TECNOLOGIAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE ARTICULADOS A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO, SE VALENDO DE UM CARÁCTER ABNÓXIO PROPOSITANDO INSTITUIR DIFERENÇAS E DESIGUALDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 29: Pedagogias Queer: Desestabilizações, Desconstruções E A Produção De Conhecimentos Dissidentes"
    "palavra_chave" => "LGBTIFOBIA, JOVENS ESCOLARES, DIFERENÇAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "61cddf3ef1473_30122021133302.pdf"
    "created_at" => "2021-12-30 13:33:02"
    "updated_at" => "2021-12-30 14:33:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMANNUELY MARIA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARIA EMANNUELY"
    "autor_email" => "mariaemannuely@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

O ARTIGO SE CONSTITUI COMO RESULTADO DAS REFLEXÕES, SISTEMATIZAÇÕES E ANÁLISES DE DADOS A PARTIR DE UMA INTERPRETAÇÃO SOCIOLÓGICA ACERCA DA LGBTIFOBIA COMO FENÔMENO SOCIAL REVERBERADO NA ESCOLA. OUTROSSIM, OBJETIVAMOS PERSCRUTAR, ANALITICAMENTE, A NARRATIVA DOS/AS JOVENS ESCOLARES SOBRE OS DESAFIOS, AS DIFICULDADES, OS CONFLITOS, AS TENSÕES, OS REVESES DE SER ESTUDANTE LGBTI+ EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (EEEFM), NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS - PB. COMO PROBLEMA DE PESQUISA INDAGAMOS: COMO OS/AS JOVENS ESCOLARES LGBTI+ IDENTIFICAM E APONTAM, DISCURSIVAMENTE, OS DESAFIOS ÀS SUAS SEXUALIDADES NO AMBIENTE DE UMA ESCOLA PÚBLICA; COMO ESSAS CONFIGURAÇÕES SOCIAIS SE CONSTITUEM E REVERBERAM E NOVAS FORMAS DE EXISTÊNCIA PARA OS/AS ESTUDANTES. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS FORAM REALIZADOS A PARTIR DE UM CONJUNTO DE TÉCNICAS DE NATUREZA QUALITATIVA, ARTICULADOS COM O PROBLEMA DA PESQUISA E OS OBJETIVOS PROPOSTOS. OS DADOS SÃO ANALISADOS NA PERSPECTIVA TEÓRICO-METODOLÓGICA DA ANÁLISE DO DISCURSO A FIM DE APREENDER CADA DISCURSO NA HISTORICIDADE QUE O CARACTERIZA, ATRIBUINDO A PRÓPRIA LINGUAGEM UM MARCADOR HISTÓRICO-SOCIAL, QUE CONSTITUI AS EXPERIÊNCIAS, A REALIDADE, UM MUNDO DE SIGNIFICAÇÕES. DESTACAMOS COMO PRINCIPAL RESULTADO, O AGENCIAMENTO DAS TECNOLOGIAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE ARTICULADOS A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO, SE VALENDO DE UM CARÁCTER ABNÓXIO PROPOSITANDO INSTITUIR DIFERENÇAS E DESIGUALDADES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.