ABORDAM-SE RESULTADOS PARCIAIS DE UMA PESQUISA CONCLUÍDA QUE INVESTIGOU A FORMAÇÃO EM GÊNERO E SEXUALIDADES DE GRADUANDOS(AS) DOS ANOS INICIAL E FINAL DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO. TEM-SE COMO OBJETIVO APRESENTAR AS CONCEPÇÕES DESSES SUJEITOS SOBRE O CONCEITO DE SEXUALIDADE, RELACIONANDO OS CONCEITOS EVIDENCIADOS EM SUAS CONCEPÇÕES COM A PRODUÇÃO DA LITERATURA FEMINISTA E QUEER. PARA ISSO, EXPLORAM-SE RESULTADOS OBTIDOS MEDIANTE A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO POR PERGUNTAS ABERTAS, QUE FOI ELABORADO DURANTE A PESQUISA. JUNTO À LITERATURA CONSULTADA, RECORREU-SE À TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO (AC) PARA GUIAR A ANÁLISE DOS DADOS COLETADOS COM ESSE INSTRUMENTO. RESSALTA-SE QUE AS CONCEPÇÕES DOS(AS) GRADUANDOS(AS) SOBRE O CONCEITO DE SEXUALIDADE DISTRIBUÍRAM-SE EM CINCO PRINCIPAIS CONCEITOS: SEXUALIDADE COMO 1) SEXO BIOLÓGICO; 2) DESEJO SEXUAL; 3) PRAZER SEXUAL; 4) IDENTIDADE; E 5) DIREITO. EMBORA PARTE DAS CONCEPÇÕES IDENTIFICADAS ESTEJAM PRESENTES NA LITERATURA CONSULTADA, DURANTE A ANÁLISE REQUEREU-SE FUNDAMENTAÇÃO EM PRODUÇÕES DE OUTRAS LITERATURAS, CUJAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS NÃO SÃO CONSIDERADAS FEMINISTAS NO ESTUDO DA SEXUALIDADE. CONCLUIU-SE QUE OS(AS) PARTICIPANTES NÃO PARECERAM DETER UMA FORMAÇÃO EM SEXUALIDADE FUNDADA NO CONHECIMENTO CIENTÍFICO PROVENIENTE DAS PRODUÇÕES DA LITERATURA FEMINISTA E QUEER, VISTO QUE NÃO HOUVE EVOCAÇÃO DE QUALQUER TEORIA OU AUTOR(A) DA LITERATURA QUE PUDESSE SUBSIDIAR SUAS CONCEPÇÕES.