DIANTE DO CENÁRIO DA PANDEMIA DA COVID-19, O ENSINO À DISTÂNCIA (EAD) SE FEZ NECESSÁRIO E PRESENTE NAS ESCOLAS DE TODO O BRASIL. DESSA FORMA, CADA VEZ MAIS AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PRECISARAM SER INOVADORAS E INCLUIR O AMBIENTE VIRTUAL. O PRESENTE TRABALHO VISOU APRESENTAR COMO UMA ATIVIDADE NA PLATAFORMA ONLINE KAHOOT! INSTIGA DE FORMA DIVERTIDA E DIVERSIFICADA A PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES NAS AULAS. A EXPERIÊNCIA OCORREU COM ESTUDANTES DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL CORIOLANO DE MEDEIROS EM PATOS - PB, NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA. ATRAVÉS DA ANÁLISE DAS QUESTÕES, CONSTATOU-SE QUE OS PARTICIPANTES TIVERAM BONS DESEMPENHOS, E INDÍCIOS DE QUE A GAMIFICAÇÃO AUXILIOU NO PÓS-TESTE, TENDO AO TODO 44 ACERTOS E 33 ERROS EM COMPARAÇÃO AO PRÉ-TESTE QUE APRESENTOU 36 ACERTOS DE 46 ERROS, DESENCADEANDO ASSIM, O POTENCIAL DE MELHORAR A FIXAÇÃO DE CONTEÚDO DOS ESTUDANTES, COMO FORMA DE REVISAR O ASSUNTO. AO FINAL FOI NOTADA, DURANTE O ESTUDO, UMA SATISFAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS PELA UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA COMO TAMBÉM NO DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE PELA EQUIPE RESPONSÁVEL, FATO COMPROVADO ATRAVÉS DO QUESTIONÁRIO DE SATISFAÇÃO.