Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ADAPTAÇÃO INICIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE O ENSINO REMOTO: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE (PB)

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, ADAPTAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80655
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1604
    "inscrito_id" => 6926
    "titulo" => "A ADAPTAÇÃO INICIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE O ENSINO REMOTO: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE (PB)"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA, BASEADA EM UM RELATO DE EXPERI?NCIA COM O ENSINO REMOTO NO PER?ODO DE PANDEMIA, COM ?NFASE NO PROCESSO DE ADAPTA??O NA EDUCA??O INFANTIL. A PESQUISA PARTIU DOS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS: COMO OCORREU O PER?ODO DE ADAPTA??O PARA A CRIAN?A DA EDUCA??O INFANTIL DURANTE O ENSINO REMOTO? O QUE PENSAM OS PROFESSORES QUE PASSARAM POR ESSE PROCESSO E QUAIS ESTRAT?GIAS UTILIZARAM PARA VENCER AS DIFICULDADES E CONTRIBUIR PARA UM PROCESSO DE ADAPTA??O MAIS PRAZEROSO PARA A CRIAN?A? PARA RESPONDER A ESSES QUESTIONAMENTOS, ELENCAMOS COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR O PER?ODO DE ADAPTA??O DAS CRIAN?AS AO ENTRAR NA EDUCA??O INFANTIL DURANTE O ENSINO REMOTO. COMO OBJETIVOS ESPEC?FICOS DESTACAMOS: IDENTIFICAR OS FATORES QUE PODEM INTERFERIR NA ADAPTA??O E AS ESTRAT?GIAS UTILIZADAS PARA O ENFRENTAMENTO DE SITUA??ES POTENCIALMENTE ESTRESSANTES NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO; IDENTIFICAR COMPORTAMENTOS QUE INDICAM DIFICULDADES DE ADAPTA??O DAS CRIAN?AS NA EDUCA??O INFANTIL E REFLETIR SOBRE AS FALAS DOS PROFESSORES EM RELA??O AS ESTRAT?GIAS QUE FACILITAM O PROCESSO ADAPTATIVO DESSES ESCOLARES DURANTE O ENSINO REMOTO. O ESTUDO EVIDENCIOU QUE O PROCESSO DE ADAPTA??O ? EXTREMAMENTE IMPORTANTE E EXIGE DOS PROFESSORES ESTRAT?GIAS DIFERENCIADAS, UM OLHAR DIFERENCIADO DO PROFESSOR E O ENVOLVIMENTO DA FAM?LIA E NESTE ENSINO REMOTO FOI MUITO MAIS DIF?CIL QUE NO ENSINO PRESENCIAL E EXIGIU DOS PROFESSORES MUITA SENSIBILIDADE PARA ENTENDER TODAS AS DIFICULDADES QUE O MOMENTO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO SOCIAL PARA AS FAM?LIAS DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, ADAPTAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID6926_29072021221243.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDNA CAMARA MONTEIRO"
    "autor_nome_curto" => "EDNA CAMARA MONTEIRO"
    "autor_email" => "edna_9909@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FNSL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80655
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1604
    "inscrito_id" => 6926
    "titulo" => "A ADAPTAÇÃO INICIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE O ENSINO REMOTO: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE (PB)"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA, BASEADA EM UM RELATO DE EXPERI?NCIA COM O ENSINO REMOTO NO PER?ODO DE PANDEMIA, COM ?NFASE NO PROCESSO DE ADAPTA??O NA EDUCA??O INFANTIL. A PESQUISA PARTIU DOS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS: COMO OCORREU O PER?ODO DE ADAPTA??O PARA A CRIAN?A DA EDUCA??O INFANTIL DURANTE O ENSINO REMOTO? O QUE PENSAM OS PROFESSORES QUE PASSARAM POR ESSE PROCESSO E QUAIS ESTRAT?GIAS UTILIZARAM PARA VENCER AS DIFICULDADES E CONTRIBUIR PARA UM PROCESSO DE ADAPTA??O MAIS PRAZEROSO PARA A CRIAN?A? PARA RESPONDER A ESSES QUESTIONAMENTOS, ELENCAMOS COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR O PER?ODO DE ADAPTA??O DAS CRIAN?AS AO ENTRAR NA EDUCA??O INFANTIL DURANTE O ENSINO REMOTO. COMO OBJETIVOS ESPEC?FICOS DESTACAMOS: IDENTIFICAR OS FATORES QUE PODEM INTERFERIR NA ADAPTA??O E AS ESTRAT?GIAS UTILIZADAS PARA O ENFRENTAMENTO DE SITUA??ES POTENCIALMENTE ESTRESSANTES NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO; IDENTIFICAR COMPORTAMENTOS QUE INDICAM DIFICULDADES DE ADAPTA??O DAS CRIAN?AS NA EDUCA??O INFANTIL E REFLETIR SOBRE AS FALAS DOS PROFESSORES EM RELA??O AS ESTRAT?GIAS QUE FACILITAM O PROCESSO ADAPTATIVO DESSES ESCOLARES DURANTE O ENSINO REMOTO. O ESTUDO EVIDENCIOU QUE O PROCESSO DE ADAPTA??O ? EXTREMAMENTE IMPORTANTE E EXIGE DOS PROFESSORES ESTRAT?GIAS DIFERENCIADAS, UM OLHAR DIFERENCIADO DO PROFESSOR E O ENVOLVIMENTO DA FAM?LIA E NESTE ENSINO REMOTO FOI MUITO MAIS DIF?CIL QUE NO ENSINO PRESENCIAL E EXIGIU DOS PROFESSORES MUITA SENSIBILIDADE PARA ENTENDER TODAS AS DIFICULDADES QUE O MOMENTO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO SOCIAL PARA AS FAM?LIAS DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, ADAPTAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID6926_29072021221243.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDNA CAMARA MONTEIRO"
    "autor_nome_curto" => "EDNA CAMARA MONTEIRO"
    "autor_email" => "edna_9909@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FNSL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA, BASEADA EM UM RELATO DE EXPERI?NCIA COM O ENSINO REMOTO NO PER?ODO DE PANDEMIA, COM ?NFASE NO PROCESSO DE ADAPTA??O NA EDUCA??O INFANTIL. A PESQUISA PARTIU DOS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS: COMO OCORREU O PER?ODO DE ADAPTA??O PARA A CRIAN?A DA EDUCA??O INFANTIL DURANTE O ENSINO REMOTO? O QUE PENSAM OS PROFESSORES QUE PASSARAM POR ESSE PROCESSO E QUAIS ESTRAT?GIAS UTILIZARAM PARA VENCER AS DIFICULDADES E CONTRIBUIR PARA UM PROCESSO DE ADAPTA??O MAIS PRAZEROSO PARA A CRIAN?A? PARA RESPONDER A ESSES QUESTIONAMENTOS, ELENCAMOS COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR O PER?ODO DE ADAPTA??O DAS CRIAN?AS AO ENTRAR NA EDUCA??O INFANTIL DURANTE O ENSINO REMOTO. COMO OBJETIVOS ESPEC?FICOS DESTACAMOS: IDENTIFICAR OS FATORES QUE PODEM INTERFERIR NA ADAPTA??O E AS ESTRAT?GIAS UTILIZADAS PARA O ENFRENTAMENTO DE SITUA??ES POTENCIALMENTE ESTRESSANTES NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO; IDENTIFICAR COMPORTAMENTOS QUE INDICAM DIFICULDADES DE ADAPTA??O DAS CRIAN?AS NA EDUCA??O INFANTIL E REFLETIR SOBRE AS FALAS DOS PROFESSORES EM RELA??O AS ESTRAT?GIAS QUE FACILITAM O PROCESSO ADAPTATIVO DESSES ESCOLARES DURANTE O ENSINO REMOTO. O ESTUDO EVIDENCIOU QUE O PROCESSO DE ADAPTA??O ? EXTREMAMENTE IMPORTANTE E EXIGE DOS PROFESSORES ESTRAT?GIAS DIFERENCIADAS, UM OLHAR DIFERENCIADO DO PROFESSOR E O ENVOLVIMENTO DA FAM?LIA E NESTE ENSINO REMOTO FOI MUITO MAIS DIF?CIL QUE NO ENSINO PRESENCIAL E EXIGIU DOS PROFESSORES MUITA SENSIBILIDADE PARA ENTENDER TODAS AS DIFICULDADES QUE O MOMENTO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO SOCIAL PARA AS FAM?LIAS DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.