Atualmente no Brasil, o setor educacional vem passando por transformações que vão desde as reformas curriculares até a implantação de avaliações a nível nacional para verificar e discutir os pontos críticos do ensino, como também para possibilitar o ingresso em universidades públicas e privadas. Neste contexto, o presente artigo apresenta uma análise sobre o Ensino de Geografia e a utilização dos recursos didáticos por professores de Geografia no Ensino Médio, em uma escola pública do município de Caicó-RN. A instituição de ensino, alvo da pesquisa, é considerada referência em termos de qualificação do quadro docente, além disso, a escola pesquisada implantou em 2010, o Ensino Médio inovador, em que o aluno participa de aulas teóricas em um turno e no outro desenvolvem atividades práticas de forma interdisciplinar com temáticas diversificadas. Com relação à disciplina Geografia Escolar, é desenvolvida atividades de elaboração de mapas; resgate de aspectos socioculturais em âmbito global, regional e local; conscientização para melhor qualidade do meio ambiente entre outras. Assim sendo, supõe-se que a diversificação na utilização de recursos didáticos, propicia o envolvimento dos alunos e consequentemente maior aprendizagem dos mesmos. Para esta investigação utilizou-se como metodologia a entrevista com os professores de Geografia da instituição de ensino, além de visita em diferentes momentos à instituição escolar.