INTRODUÇÃO: APRESENTAR A PERSPECTIVA TEÓRICA ADOTADA PARA O CONCEITO DE CRIATIVIDADE E EXPLANAR SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO. DESTE MODO EVIDENCIAR A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA EM ABORDAR ESSE CONTEXTO MAIS A FUNDO NAS SUAS PRODUÇÕES REALIZADAS. OBJETIVO: PERSCRUTAR O ANDAMENTO DAS PRODUÇÕES DE ARTIGOS, DISSERTAÇÕES E TESES SOBRE A TEMÁTICA DA CRIATIVIDADE EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO. MÉTODO: REFERE-SE UMA REVISÃO NARRATIVA, NO QUAL O PROCESSO DE COLETA DO MATERIAL FOI REALIZADO DE FORMA NÃO SISTEMÁTICA, ELENCANDO ASPECTOS RELACIONADOS A PERSPECTIVA ASSUMIDA PELA AUTORA. EM RELAÇÃO AS BASES DE DADOS ESCOLHIDAS ESTÃO: SCIELO E PERIÓDICOS DA CAPES. AS PRODUÇÕES ANALISADAS FORAM RECORTADAS A PARTIR DA LINHA TEMPORAL DOS ANOS DE 2016 A 2020 COM ÊNFASE NAS PUBLICAÇÕES EM PORTUGUÊS. RESULTADOS E DISCUSSÃO: A SELEÇÃO DA PESQUISA LEVOU À UMA AMOSTRA DE 56 PRODUÇÕES PUBLICADAS. APÓS EXPLANAÇÃO DOS CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO FORAM DESTACADAS 9 PUBLICAÇÕES QUE DIALOGAVAM COM A PERSPECTIVA DE CRIATIVIDADE ABORDADA COMO REFERÊNCIA NESSA PESQUISA. DENTRE OS PERÍODOS NOS QUAIS OS ACHADOS FORAM LOCALIZADOS A MAIORIA ENCONTRA-SE ENTRE OS ANOS DE 2016 A 2020. CONCLUSÃO: ESPERA-SE QUE ESTE ARTIGO EVIDENCIE A CARÊNCIA DE ESTUDOS COM O TEMA DA CRIATIVIDADE ATRELADO A EDUCAÇÃO EM QUALQUER NÍVEL DE ESCOLARIDADE E SUSCITE MAIORES REFLEXÕES SOBRE A NECESSIDADE DE PUBLICAÇÃO DOS ESTUDOS REALIZADOS NAS ÁREAS E QUE PERMEIAM O FAZER CIENTÍFICO.