Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SABERES DOCENTES E ABORDAGEM CTS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, , CTS, , SABERES DOCENTES., , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81468 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2840 "inscrito_id" => 9436 "titulo" => "SABERES DOCENTES E ABORDAGEM CTS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA" "resumo" => "ESTE TRABALHO DISCORRE SOBRE OS SABERES DOCENTES, CARACTERIZADOS POR TARDIF, MOBILIZADOS EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS FUNDAMENTADAS NA PERSPECTIVA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS). PARA SUA CONSECUÇÃO FORAM ANALISADOS OS TRABALHOS PUBLICADOS NAS ATAS DO EVENTO BIENAL ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (ENPEC) E NO GOOGLE ACADÊMICO. A PESQUISA É DE CARÁTER QUALITATIVO E EXPLORATÓRIO POR MEIO DA COLETA DE DADOS BIBLIOGRÁFICOS. A MAIORIA DOS TRABALHOS PESQUISADOS FOI PUBLICADA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, CONSOANTE OS RESULTADOS EVIDENCIADOS. DIANTE DISSO, OBSERVOU-SE UMA LACUNA SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SINALIZARAM QUE A ABORDAGEM CTS FOI BEM ESTUDADA, DISCUTIDA E DURANTE OS PERCURSOS FORMATIVOS FORAM MOBILIZADOS OS SABERES DOCENTES ELENCADOS POR TARDIF.ESTE TRABALHO DISCORRE SOBRE OS SABERES DOCENTES, CARACTERIZADOS POR TARDIF, MOBILIZADOS EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS FUNDAMENTADAS NA PERSPECTIVA CIÊNCIA, TECNOLOGI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS,, CTS,, SABERES DOCENTES., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID9436_04112021192520.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELAINE CUNHA MORAIS DO REGO" "autor_nome_curto" => "ELAINE CUNHA MORAIS DO REGO" "autor_email" => "elainecunha.bio@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81468 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2840 "inscrito_id" => 9436 "titulo" => "SABERES DOCENTES E ABORDAGEM CTS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA" "resumo" => "ESTE TRABALHO DISCORRE SOBRE OS SABERES DOCENTES, CARACTERIZADOS POR TARDIF, MOBILIZADOS EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS FUNDAMENTADAS NA PERSPECTIVA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS). PARA SUA CONSECUÇÃO FORAM ANALISADOS OS TRABALHOS PUBLICADOS NAS ATAS DO EVENTO BIENAL ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (ENPEC) E NO GOOGLE ACADÊMICO. A PESQUISA É DE CARÁTER QUALITATIVO E EXPLORATÓRIO POR MEIO DA COLETA DE DADOS BIBLIOGRÁFICOS. A MAIORIA DOS TRABALHOS PESQUISADOS FOI PUBLICADA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, CONSOANTE OS RESULTADOS EVIDENCIADOS. DIANTE DISSO, OBSERVOU-SE UMA LACUNA SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SINALIZARAM QUE A ABORDAGEM CTS FOI BEM ESTUDADA, DISCUTIDA E DURANTE OS PERCURSOS FORMATIVOS FORAM MOBILIZADOS OS SABERES DOCENTES ELENCADOS POR TARDIF.ESTE TRABALHO DISCORRE SOBRE OS SABERES DOCENTES, CARACTERIZADOS POR TARDIF, MOBILIZADOS EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS FUNDAMENTADAS NA PERSPECTIVA CIÊNCIA, TECNOLOGI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS,, CTS,, SABERES DOCENTES., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID9436_04112021192520.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELAINE CUNHA MORAIS DO REGO" "autor_nome_curto" => "ELAINE CUNHA MORAIS DO REGO" "autor_email" => "elainecunha.bio@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO DISCORRE SOBRE OS SABERES DOCENTES, CARACTERIZADOS POR TARDIF, MOBILIZADOS EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS FUNDAMENTADAS NA PERSPECTIVA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS). PARA SUA CONSECUÇÃO FORAM ANALISADOS OS TRABALHOS PUBLICADOS NAS ATAS DO EVENTO BIENAL ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (ENPEC) E NO GOOGLE ACADÊMICO. A PESQUISA É DE CARÁTER QUALITATIVO E EXPLORATÓRIO POR MEIO DA COLETA DE DADOS BIBLIOGRÁFICOS. A MAIORIA DOS TRABALHOS PESQUISADOS FOI PUBLICADA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, CONSOANTE OS RESULTADOS EVIDENCIADOS. DIANTE DISSO, OBSERVOU-SE UMA LACUNA SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SINALIZARAM QUE A ABORDAGEM CTS FOI BEM ESTUDADA, DISCUTIDA E DURANTE OS PERCURSOS FORMATIVOS FORAM MOBILIZADOS OS SABERES DOCENTES ELENCADOS POR TARDIF.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.