Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O TRABALHO COM A TUTORIA NOS CURSOS EM EAD

Palavra-chaves: FORMAÇÃO CONTINUADA, TUTORIA, ENSINO SUPERIOR, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81160
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2245
    "inscrito_id" => 6141
    "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O TRABALHO COM A TUTORIA NOS CURSOS EM EAD"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVA DESTACAR A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR QUE ATUA OU PRETENDE ATUAR COMO TUTOR EM CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR A DISTÂNCIA. POR MEIO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, BASEADA EM AUTORES COMO PÉREZ GÓMEZ (2015), PIMENTA (1996) E MATTAR (2012), PROCURA-SE FOMENTAR, INICIALMENTE, A IMPORTÂNCIA DO DOCENTE ESTAR EM CONSTANTE FORMAÇÃO A FIM DE ACOMPANHAR AS DEMANDAS QUE SURGEM DENTRO DOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE ENSINO SUPERIOR. EM SEGUIDA, FAZ-SE UMA ABORDAGEM SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR ENQUANTO TUTOR NOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR, REFORÇANDO A SUA IMPORTÂNCIA ENQUANTO FACILITADOR DO ACESSO AO CONHECIMENTO POR PARTES DOS ESTUDANTES. ESTA PESQUISA REVELA QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, SOBRETUDO OS PROFESSORES QUE DESEJAM SEGUIR ATUANTES NO ENSINO SUPERIOR, PODEM ENCONTRAR NA TUTORIA UM NOVO CAMINHO PARA A CARREIRA DOCENTE, ESPECIALMENTE NOS TEMPOS ATUAIS, ONDE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA TEM GANHADO GRANDES PROPORÇÕES GRAÇAS ÀS FACILIDADES QUE ESSA MODALIDADE OFERECE A QUEM DESEJA REALIZAR UM CURSO DE NÍVEL SUPERIOR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, TUTORIA, ENSINO SUPERIOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID6141_30092021204640.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELTON AMARAL DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ELTON AMARAL"
    "autor_email" => "eltonamaral691@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDAD FAFIBE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81160
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2245
    "inscrito_id" => 6141
    "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O TRABALHO COM A TUTORIA NOS CURSOS EM EAD"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVA DESTACAR A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR QUE ATUA OU PRETENDE ATUAR COMO TUTOR EM CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR A DISTÂNCIA. POR MEIO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, BASEADA EM AUTORES COMO PÉREZ GÓMEZ (2015), PIMENTA (1996) E MATTAR (2012), PROCURA-SE FOMENTAR, INICIALMENTE, A IMPORTÂNCIA DO DOCENTE ESTAR EM CONSTANTE FORMAÇÃO A FIM DE ACOMPANHAR AS DEMANDAS QUE SURGEM DENTRO DOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE ENSINO SUPERIOR. EM SEGUIDA, FAZ-SE UMA ABORDAGEM SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR ENQUANTO TUTOR NOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR, REFORÇANDO A SUA IMPORTÂNCIA ENQUANTO FACILITADOR DO ACESSO AO CONHECIMENTO POR PARTES DOS ESTUDANTES. ESTA PESQUISA REVELA QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, SOBRETUDO OS PROFESSORES QUE DESEJAM SEGUIR ATUANTES NO ENSINO SUPERIOR, PODEM ENCONTRAR NA TUTORIA UM NOVO CAMINHO PARA A CARREIRA DOCENTE, ESPECIALMENTE NOS TEMPOS ATUAIS, ONDE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA TEM GANHADO GRANDES PROPORÇÕES GRAÇAS ÀS FACILIDADES QUE ESSA MODALIDADE OFERECE A QUEM DESEJA REALIZAR UM CURSO DE NÍVEL SUPERIOR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, TUTORIA, ENSINO SUPERIOR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID6141_30092021204640.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELTON AMARAL DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ELTON AMARAL"
    "autor_email" => "eltonamaral691@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDAD FAFIBE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO OBJETIVA DESTACAR A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR QUE ATUA OU PRETENDE ATUAR COMO TUTOR EM CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR A DISTÂNCIA. POR MEIO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, BASEADA EM AUTORES COMO PÉREZ GÓMEZ (2015), PIMENTA (1996) E MATTAR (2012), PROCURA-SE FOMENTAR, INICIALMENTE, A IMPORTÂNCIA DO DOCENTE ESTAR EM CONSTANTE FORMAÇÃO A FIM DE ACOMPANHAR AS DEMANDAS QUE SURGEM DENTRO DOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE ENSINO SUPERIOR. EM SEGUIDA, FAZ-SE UMA ABORDAGEM SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR ENQUANTO TUTOR NOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR, REFORÇANDO A SUA IMPORTÂNCIA ENQUANTO FACILITADOR DO ACESSO AO CONHECIMENTO POR PARTES DOS ESTUDANTES. ESTA PESQUISA REVELA QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, SOBRETUDO OS PROFESSORES QUE DESEJAM SEGUIR ATUANTES NO ENSINO SUPERIOR, PODEM ENCONTRAR NA TUTORIA UM NOVO CAMINHO PARA A CARREIRA DOCENTE, ESPECIALMENTE NOS TEMPOS ATUAIS, ONDE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA TEM GANHADO GRANDES PROPORÇÕES GRAÇAS ÀS FACILIDADES QUE ESSA MODALIDADE OFERECE A QUEM DESEJA REALIZAR UM CURSO DE NÍVEL SUPERIOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.