A PREOCUPAÇÃO COM USO CONSCIENTE DA ÁGUA TEM LEVADO PESQUISADORES A BUSCAREM SOLUÇÕES. A EDUCAÇÃO, ENQUANTO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, TEM UM PAPEL IMPORTANTE NA MUDANÇA DE POSTURA DAS GERAÇÕES FUTURAS EM RELAÇÃO A ESSA TEMÁTICA. O PRESENTE TRABALHO VISA DEMONSTRAR COMO O USO DE FERRAMENTAS E CONHECIMENTOS INTEGRADOS DAS ÁREAS DA GEOGRAFIA E GESTÃO DA QUALIDADE, FORAM UTILIZADAS NA PERSPECTIVA DE TRABALHAR JUNTO AOS ALUNOS AS TEMÁTICAS DA SUSTENTABILIDADE DA ÁGUA. NESTE TRABALHO OS ALUNOS DESENVOLVERAM SEUS ASPECTOS COGNITIVOS, ANALÍTICO-CRÍTICO, PROPONDO SOLUÇÕES A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS PDCA E 5W2H. O USO DAS FERRAMENTAS PROPORCIONOU UMA AMPLA DISCUSSÃO DA TEMÁTICA E CULMINOU COM UM TRABALHO FINAL COM AS ETAPAS PARA GARANTIR A SUSTENTABILIDADE DA ÁGUA. A EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA PROPORCIONOU MAIOR CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E ENGAJAMENTO DOS ALUNOS NAS QUESTÕES RELACIONADAS AO USO CONSCIENTE DA ÁGUA.