O PRESENTE ESTUDO BUSCA RELATAR A EXPERIÊNCIA DE VOLUNTÁRIOS ATUANTES NO PROGRAMA SOBRE O IMPACTO DO YES! NAS ESCOLAS NO ENSINO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS PARA EDUCADORES DURANTE A PANDEMIA. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DOS VOLUNTÁRIOS DO PROGRAMA YES! NAS ESCOLAS E SUA PERCEPÇÃO SOBRE OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA E DA TÉCNICA SKY. OS VOLUNTÁRIOS DESCREVEM O PROGRAMA COMO UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE COMPETÊNCIAS SÓCIO EMOCIONAIS EM AMBIENTE ESCOLAR AO BINÔMIO PROFESSOR E ALUNO. E ASSIM, A POSSIBILIDADE INOVADORA DA OFERTA DE CONTEÚDOS TANTO VOLTADOS PARA O AUTOCUIDADO, AUTODESENVOLVIMENTO E SAÚDE MENTAL, COMO TAMBÉM PARA FORMAÇÃO DE FACILITADORES E REPLICADORES DAS TÉCNICAS ENSINADAS NOS CURSOS DO YES! NAS ESCOLAS, EM ESPECIAL O SKY AMPLAMENTE ESTUDADO FRENTE AOS SEUS BENEFÍCIOS BIOPSICOSSOCIAIS. DIANTE DO EXPOSTO, O PROGRAMA YES! NAS ESCOLAS SE APRESENTA COMO ESTRATÉGIA DE SUMA IMPORTÂNCIA AO AMBIENTE ESCOLAR MEDIANTE SUA CONTRIBUIÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS.