Na educação a tecnologia assume uma função importante em termos de apoio pedagógico, onde se faz necessário uma análise, dessa nova ferramenta de ensino. Com uma sociedade em desenvolvimento e os jovens e as crianças sempre atentos às novidades tecnológicas e com o advento da internet é necessário reavaliar as metodologias de ensino e a conduta dos professores diante de tantas ferramentas tecnológicas que estão sendo inseridas no meio educacional. Para trabalhar em sala de aula são necessários procedimentos metodológicos atrativos, necessitando a inserção de novas tecnologias, mas há um grave problema em relação à falta de recursos e capacitação. O projeto pedagógico tem como proposta principal observar a interação entre professores e alunos com as novas tecnologias, na E.E.E.F.M. Engenheira Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho, Belém-PB. O projeto foi explanado a coordenação da escola, avaliado e liberado para execução. Foi realizado o levantamento dos materiais tecnológicos da escola. Após isso foi aplicado os questionários aos professores acerca do nível do conhecimento e utilização das novas tecnologias, as concepções em relação ao uso dos tablets e a internet em sala de aula, se os professores participam ou participaram de capacitações em informática. Está sendo observada a experiência do uso dos materiais tecnológicos em sala de aula, principalmente em relação ao uso dos tablets, que estão sendo incorporados e utilizados nas salas de aulas do ensino médio da rede pública estadual da Paraíba, alguns alunos que demonstraram maior habilidade no uso das tecnologias foram selecionados para posteriormente auxiliar no desenvolvimento e execução das oficinas que serão utilizadas para melhorar e ensinar principalmente a utilização dos tablets e computadores. Após as oficinas haverá palestras com profissionais para demonstrar a importância na capacitação em informática para vida profissional. Na finalização do projeto será aplicado o questionário anterior para comparação e avaliação dos resultados. Na escola há várias tecnologias como televisão, aparelho de DVD, datashows, aparelhos de som, tablets, que são bastante utilizadas, dos 25 professores entrevistados apenas 1 afirmou não utilizar tecnologias e também não tem nenhuma conta de e-mail ou de rede sociais, 6 deles não tinham nenhum curso de informática, nas questões discursivas sobre a inserção dos tablets, eles relataram que devem ser direcionados para utilização correta como instrumento educativo com uma função pedagógica, mas todos citaram a falta de internet e distração como dificuldade na utilização, alguns relataram a dificuldade na utilização das novas tecnologias. Durante as aulas com utilização dos tablets há grande entrosamento e receptibilidade dos alunos, mas também apresentam algumas dificuldades, pois os jovens tem grande domínio em relação às redes sociais, mas quando é necessário utilização de programas a maioria não tem esse conhecimento. Por isso, posteriormente serão realizadas oficinas e palestras e depois realizar uma nova avaliação para os professores e os alunos. O estudo da interação entre professores e alunos com as novas tecnologias, sendo os professores mediadores do processo, torna-se necessário podendo ser utilizado como referência para a comunidade escolar e possíveis melhorias na utilização das ferramentas tecnológicas.