Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EM BUSCA DE UMA SEMIOSE DESAFIADORA AO CAMPO DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL: CONTRIBUIÇÕES PARA REFLEXÃO DOCENTE/DISCENTE.

Palavra-chaves: SEMIOSE, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSDIALOGICIDADE Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7204
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 435
    "inscrito_id" => 4799
    "titulo" => "EM BUSCA DE UMA SEMIOSE DESAFIADORA AO CAMPO DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL: CONTRIBUIÇÕES PARA REFLEXÃO DOCENTE/DISCENTE."
    "resumo" => "Este artigo é fruto da reflexão acerca de um trabalho de semiose coletiva ocorrido no mês de abril de 2014. Percurso caminhado através da utilização da Etnografia Digital como abordagem metodológica, tem por objetivo principal refletir sobre os caminhos do campo da Tecnologia Educacional. Trata-se de um exercício de pensar com estudantes ingressos no curso de Pedagogia da UERJ novas possibilidades para o desenvolvimento de práticas, posturas e atitudes ao nível do campo da Tecnologia Educacional, imbricando a transdisciplinaridade e a dialogicidade como ferramentas de transformação social."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "SEMIOSE, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSDIALOGICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_07_08_2014_14_40_11_idinscrito_4799_90053e0ee000c478c0940133ad1db1e4.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIS ALBERTO MENEZES CERQUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUIS ALBERTO"
    "autor_email" => "luisufba@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7204
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 435
    "inscrito_id" => 4799
    "titulo" => "EM BUSCA DE UMA SEMIOSE DESAFIADORA AO CAMPO DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL: CONTRIBUIÇÕES PARA REFLEXÃO DOCENTE/DISCENTE."
    "resumo" => "Este artigo é fruto da reflexão acerca de um trabalho de semiose coletiva ocorrido no mês de abril de 2014. Percurso caminhado através da utilização da Etnografia Digital como abordagem metodológica, tem por objetivo principal refletir sobre os caminhos do campo da Tecnologia Educacional. Trata-se de um exercício de pensar com estudantes ingressos no curso de Pedagogia da UERJ novas possibilidades para o desenvolvimento de práticas, posturas e atitudes ao nível do campo da Tecnologia Educacional, imbricando a transdisciplinaridade e a dialogicidade como ferramentas de transformação social."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "SEMIOSE, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSDIALOGICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_07_08_2014_14_40_11_idinscrito_4799_90053e0ee000c478c0940133ad1db1e4.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIS ALBERTO MENEZES CERQUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUIS ALBERTO"
    "autor_email" => "luisufba@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Este artigo é fruto da reflexão acerca de um trabalho de semiose coletiva ocorrido no mês de abril de 2014. Percurso caminhado através da utilização da Etnografia Digital como abordagem metodológica, tem por objetivo principal refletir sobre os caminhos do campo da Tecnologia Educacional. Trata-se de um exercício de pensar com estudantes ingressos no curso de Pedagogia da UERJ novas possibilidades para o desenvolvimento de práticas, posturas e atitudes ao nível do campo da Tecnologia Educacional, imbricando a transdisciplinaridade e a dialogicidade como ferramentas de transformação social.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.