OS DESAFIOS NO COTIDIANO E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM OS USOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80130 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 864 "inscrito_id" => 2167 "titulo" => "OS DESAFIOS NO COTIDIANO E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM OS USOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS" "resumo" => "ESTA PESQUISA, ASSIM COMO A FUTURA PESQUISA, TEM COMO FOCO CENTRAL A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL, COM A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS, SOBRETUDO NOS USOS COM AS CRIANÇAS. O OBJETIVO PRINCIPAL É IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS DE COMUNICAÇÃO, INFORMAÇÃO E FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS ATRAVÉS DA TECNOLOGIA E MÍDIAS DIGITAIS EM SEU COTIDIANO. E POR OBJETIVOS ESPECÍFICOS ANALISAR A FORMAÇÃO MEDIADA PELA TECNOLOGIA NO ESPAÇO UTILIZADO ESCOLAR, AS MUDANÇAS NO COTIDIANO ESCOLAR A PARTIR DA INSERÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO PARA REFLEXÃO CRÍTICA DO PROFESSOR E COMO É A COMUNICAÇÃO NO ESPAÇO INFANTIL COM A MIDIATIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES (RECEBIDAS E TRANSMITIDAS) NA COMUNIDADE ESCOLAR. PARTINDO DA HIPÓTESE DE QUE ESSES PROFISSIONAIS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS E ESTUDOS COMPARTILHADOS TEM SUPERADO ESSES DESAFIOS E DESCOBERTO NOVAS FORMAS DE APRENDER E ENSINAR, PRINCIPALMENTE DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA, A PESQUISA SERÁ REALIZADA EM UMA UNIDADE ESCOLAR DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO. A PESQUISA TERÁ EM SUA FUNDAMENTAÇÃO UM ESTUDO DESCRITIVO DE NATUREZA, SOBRETUDO, QUALITATIVA. ALÉM DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, SERÃO REALIZADAS, TAMBÉM, REVISÃO DE LITERATURA SOBRE O TEMA, ANÁLISE DOCUMENTAL, ALÉM DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E PARA ANÁLISE POSTERIOR DE DADOS. COMO OS PROFESSORES CONSEGUEM SUPERAR DESAFIOS E BLOQUEIOS TECNOLÓGICOS NO SEU COTIDIANO? ATUALMENTE, A MIDIATIZAÇÃO E AS TECNOLOGIAS ESTÃO PRESENTES EM TODOS OS ESPAÇOS E CADA VEZ MAIS SENDO UTILIZADAS NA APRENDIZAGEM E NA EDUCAÇÃO INFANTIL PRINCIPALMENTE APÓS O RECONHECIMENTO DA PANDEMIA E DO ISOLAMENTO PROVOCADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMUNICAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA_ID2167_03122021143527.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SIMONE CISLAGHI GOMES" "autor_nome_curto" => "SIMONE C. GOMES" "autor_email" => "simonecislaghigomes@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80130 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 864 "inscrito_id" => 2167 "titulo" => "OS DESAFIOS NO COTIDIANO E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM OS USOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS" "resumo" => "ESTA PESQUISA, ASSIM COMO A FUTURA PESQUISA, TEM COMO FOCO CENTRAL A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL, COM A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS, SOBRETUDO NOS USOS COM AS CRIANÇAS. O OBJETIVO PRINCIPAL É IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS DE COMUNICAÇÃO, INFORMAÇÃO E FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS ATRAVÉS DA TECNOLOGIA E MÍDIAS DIGITAIS EM SEU COTIDIANO. E POR OBJETIVOS ESPECÍFICOS ANALISAR A FORMAÇÃO MEDIADA PELA TECNOLOGIA NO ESPAÇO UTILIZADO ESCOLAR, AS MUDANÇAS NO COTIDIANO ESCOLAR A PARTIR DA INSERÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO PARA REFLEXÃO CRÍTICA DO PROFESSOR E COMO É A COMUNICAÇÃO NO ESPAÇO INFANTIL COM A MIDIATIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES (RECEBIDAS E TRANSMITIDAS) NA COMUNIDADE ESCOLAR. PARTINDO DA HIPÓTESE DE QUE ESSES PROFISSIONAIS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS E ESTUDOS COMPARTILHADOS TEM SUPERADO ESSES DESAFIOS E DESCOBERTO NOVAS FORMAS DE APRENDER E ENSINAR, PRINCIPALMENTE DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA, A PESQUISA SERÁ REALIZADA EM UMA UNIDADE ESCOLAR DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO. A PESQUISA TERÁ EM SUA FUNDAMENTAÇÃO UM ESTUDO DESCRITIVO DE NATUREZA, SOBRETUDO, QUALITATIVA. ALÉM DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, SERÃO REALIZADAS, TAMBÉM, REVISÃO DE LITERATURA SOBRE O TEMA, ANÁLISE DOCUMENTAL, ALÉM DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E PARA ANÁLISE POSTERIOR DE DADOS. COMO OS PROFESSORES CONSEGUEM SUPERAR DESAFIOS E BLOQUEIOS TECNOLÓGICOS NO SEU COTIDIANO? ATUALMENTE, A MIDIATIZAÇÃO E AS TECNOLOGIAS ESTÃO PRESENTES EM TODOS OS ESPAÇOS E CADA VEZ MAIS SENDO UTILIZADAS NA APRENDIZAGEM E NA EDUCAÇÃO INFANTIL PRINCIPALMENTE APÓS O RECONHECIMENTO DA PANDEMIA E DO ISOLAMENTO PROVOCADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMUNICAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA_ID2167_03122021143527.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SIMONE CISLAGHI GOMES" "autor_nome_curto" => "SIMONE C. GOMES" "autor_email" => "simonecislaghigomes@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }