PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGÓGIA PARA A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTROAUTISTA (TEA) NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80129 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 863 "inscrito_id" => 3476 "titulo" => "PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGÓGIA PARA A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTROAUTISTA (TEA) NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE" "resumo" => "COM A PRESEN?A DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR, FEZ NECESS?RIO QUE OS DOCENTES BUSCASSEM UMA EDUCA??O CONTINUADA QUE FOSSE CAPAZ DE SUPRIR E DAR SUBS?DIOS PARA ESSE PEDAGOGO SEJA APTO A TRABALHAR COM ALUNOS QUE POSSUEM ALGUM TIPO DE DEFICI?NCIA, E QUE HAJA QUALIDADE NA INCLUS?O DE ALUNOS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA), A FORMA??O DE PROFESSORES ? IMPRESCIND?VEL. PARA A CRIAN?A COM TEA, O PROCESSO DE APRENDIZADO ? AINDA MAIS INTENSO, ESPECIALMENTE AS CRIAN?AS BEM PEQUENAS QUE SAEM DE SUAS ZONAS DE CONFORTO E LOGO S?O ESTIMULADAS A PARTICIPAR DE OUTRAS ROTINAS, OUTRAS REGRAS E A CONVIVER NUM COLETIVO COM ADULTOS E CRIAN?AS INICIALMENTE ESTRANHOS PARA ELAS, DE FORMA QUE, A PARTICIPA??O DA FAM?LIA ? DE SUMA IMPORT?NCIA, POIS A CONSTANTE PRESEN?A FAMILIAR IR? TORNAR O AMBIENTE ESCOLAR A EXTENS?O DE SEU LAR. NESTE ESTUDO IDENTIFICOU-SE A PERCEP??O DOS FUTUROS PROFISSIONAIS EM PEDAGOGIA QUE ATUAM E IR?O ATUAM NO ENSINO INFANTIL QUANTO ? INFLU?NCIA DA FAM?LIA NO PROCESSO DE INCLUS?O DA CRIAN?A COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), NA REGI?O METROPOLITANA DO RECIFE, ATRAV?S DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DOCUMENTAL E EXPLORAT?RIA, A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA UTILIZANDO FORMUL?RIO GOOGLE FORMS (ALTERNATIVA ADOTADA PARA GARANTIR AS CONDI??ES SANIT?RIAS QUANTO AO COVID-19), PROCEDIMENTOS DE AN?LISE, OS RESULTADOS POSSIBILITARAM ANALISAR AS CONCEP??ES SOBRE INCLUS?O ESCOLAR, REFLEX?ES SOBRE AS EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NOS PROCESSO DE INCLUS?O, DEFINI??ES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E A PARTICIPA??O DA FAM?LIA PARA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "TEA., EDUCAÇÃO., FAMÍLIA., INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID3476_24092021084115.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLAS RENATA PRISSILA COSTA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "CARLAS FERREIRA" "autor_email" => "carlas.ferreira@upe.br" "autor_ies" => "UPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80129 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 863 "inscrito_id" => 3476 "titulo" => "PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGÓGIA PARA A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTROAUTISTA (TEA) NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE" "resumo" => "COM A PRESEN?A DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR, FEZ NECESS?RIO QUE OS DOCENTES BUSCASSEM UMA EDUCA??O CONTINUADA QUE FOSSE CAPAZ DE SUPRIR E DAR SUBS?DIOS PARA ESSE PEDAGOGO SEJA APTO A TRABALHAR COM ALUNOS QUE POSSUEM ALGUM TIPO DE DEFICI?NCIA, E QUE HAJA QUALIDADE NA INCLUS?O DE ALUNOS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA (TEA), A FORMA??O DE PROFESSORES ? IMPRESCIND?VEL. PARA A CRIAN?A COM TEA, O PROCESSO DE APRENDIZADO ? AINDA MAIS INTENSO, ESPECIALMENTE AS CRIAN?AS BEM PEQUENAS QUE SAEM DE SUAS ZONAS DE CONFORTO E LOGO S?O ESTIMULADAS A PARTICIPAR DE OUTRAS ROTINAS, OUTRAS REGRAS E A CONVIVER NUM COLETIVO COM ADULTOS E CRIAN?AS INICIALMENTE ESTRANHOS PARA ELAS, DE FORMA QUE, A PARTICIPA??O DA FAM?LIA ? DE SUMA IMPORT?NCIA, POIS A CONSTANTE PRESEN?A FAMILIAR IR? TORNAR O AMBIENTE ESCOLAR A EXTENS?O DE SEU LAR. NESTE ESTUDO IDENTIFICOU-SE A PERCEP??O DOS FUTUROS PROFISSIONAIS EM PEDAGOGIA QUE ATUAM E IR?O ATUAM NO ENSINO INFANTIL QUANTO ? INFLU?NCIA DA FAM?LIA NO PROCESSO DE INCLUS?O DA CRIAN?A COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), NA REGI?O METROPOLITANA DO RECIFE, ATRAV?S DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DOCUMENTAL E EXPLORAT?RIA, A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA UTILIZANDO FORMUL?RIO GOOGLE FORMS (ALTERNATIVA ADOTADA PARA GARANTIR AS CONDI??ES SANIT?RIAS QUANTO AO COVID-19), PROCEDIMENTOS DE AN?LISE, OS RESULTADOS POSSIBILITARAM ANALISAR AS CONCEP??ES SOBRE INCLUS?O ESCOLAR, REFLEX?ES SOBRE AS EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NOS PROCESSO DE INCLUS?O, DEFINI??ES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E A PARTICIPA??O DA FAM?LIA PARA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "TEA., EDUCAÇÃO., FAMÍLIA., INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID3476_24092021084115.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLAS RENATA PRISSILA COSTA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "CARLAS FERREIRA" "autor_email" => "carlas.ferreira@upe.br" "autor_ies" => "UPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }