ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR A VIV?NCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NAS DISCIPLINAS DE ARTE E L?NGUA PORTUGUESA NO ENSINO REMOTO COM AS TURMAS DE 1?/2? E 2?/ 3? ANO DO ENSINO M?DIO DE UMA ESCOLA P?BLICA NO INTERIOR DO MATO GROSSO. O M?TODO DA PESQUISA ? EXPERIMENTAL COM A PESQUISA-A??O. PARA TECER AS DISCUSS?ES E ABORDAR O TEMA NOS PAUTAMOS EM V?RIOS TE?RICOS, ENTRE ELES PODEMOS DESTACAR FAZENDA (2008), SEGUNDO A AUTORA INTERDISCIPLINARIDADE N?O ? UM CAMINHO DE HOMOGENEIDADE, MAS DE HETEROGENEIDADE E PARA REALIZAR PR?TICAS INTERDISCIPLINARES ? NECESS?RIO TER DI?LOGO ENTRE OS PARES; CONTRIBU?RAM TAMB?M, OS AUTORES GAMERO ET AL. (2012) E MARCELO (2010) QUE PONTUAM A IMPORT?NCIA DOS PROFESSORES REFLETIREM SOBRE AS PR?TICAS DE ENSINO, CRIANDO E RECRIANDO NOVAS PR?TICAS PEDAG?GICAS PRINCIPALMENTE SOBRE A ?TICA DAS TICS -TECNOLOGIAS DA INFORMA??O E COMUNICA??O. NAS DISCUSS?ES DOS RESULTADOS, RELATAMOS PASSO A PASSO COMO FOI DESENVOLVIDO O PLANEJAMENTO, NO QUAL, FOI ABORDADO O TEMA ?A LUTA CONTRA O PRECONCEITO DE G?NERO?, E COMO PROPUSEMOS AS ATIVIDADES PARA ALCAN?AR O OBJETIVO DA AULA. AO FINAL DO PLANEJAMENTO, DESCREVEMOS COMO FICAMOS SATISFEITAS COM O FATO DOS ALUNOS TEREM PARTICIPADO E INTERAGIDO NA AULA ONLINE, REALIZANDO A ATIVIDADE PROPOSTA E O MAIS SATISFAT?RIO FOI O PRODUTO FINAL: UM V?DEO DAS ILUSTRA??ES COM A DECLAMA??O DO POEMA ?MULHER? DE AUTORIA DA PROFESSORA DE L?NGUA PORTUGUESA, SENDO EXIBIDO NAS REDES SOCIAIS.