Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MANIFESTAÇÕES CONTRIBUINTES À FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, MUSICALIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES., , Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79614
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 258
    "inscrito_id" => 619
    "titulo" => "MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MANIFESTAÇÕES CONTRIBUINTES À FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO É PARTE DO CAPÍTULO TEÓRICO DO TRABALHO MONOGRÁFICO APRESENTADO AO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO, DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS CAJAZEIRAS-PB. REALIZOU-SE UMA PESQUISA DE CAMPO DE CARÁTER QUALITATIVA; COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS - UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM TRÊS PROFESSORAS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, MAS SERÁ APRESENTADO, NESTE TRABALHO, APENAS, PARTE DOS ESTUDOS TEÓRICOS VOLTADOS AO ENTENDIMENTO DA MÚSICA ENQUANTO PROPULSORA DE NOVAS APRENDIZAGENS. A MÚSICA É UMA MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA, HISTÓRICA, SOCIAL E CULTURAL QUE CONTRIBUI PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA. O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI REFLETIR A MÚSICA COMO UMA LINGUAGEM CULTURAL CONTRIBUINTE AO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA. EVIDENCIA-SE QUE APESAR DOS DISPOSITIVOS EDUCACIONAIS, TRAZER CONSIDERAÇÕES PERTINENTES ACERCA DA INSERÇÃO SIGNIFICATIVA DA MÚSICA NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, NA PRÁTICA, NECESSITA-SE DE UMA FORMAÇÃO, TANTO INICIAL, QUANTO CONTINUADA, QUE CONTEMPLE COM PROFUNDIDADE SABERES TEÓRICOS E PRÁTICOS PARA OS PROFESSORES QUE ATUAM/ATUARÃO COM A MÚSICA NO ÂMBITO EDUCACIONAL. DESSE MODO, DEFENDE-SE QUE A MÚSICA TEM QUE ESTAR INSERIDA NA REFERIDA INSTITUIÇÃO COMO POSSIBILIDADE QUE PERMITE DESENVOLVER A SENSIBILIDADE DA CRIANÇA PARA A MUSICALIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, MUSICALIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID619_13072021102844.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINTIA BAIÃO BARROS TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "CINTIA BAIÃO"
    "autor_email" => "cintiabdeb@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79614
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 258
    "inscrito_id" => 619
    "titulo" => "MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MANIFESTAÇÕES CONTRIBUINTES À FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO É PARTE DO CAPÍTULO TEÓRICO DO TRABALHO MONOGRÁFICO APRESENTADO AO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO, DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS CAJAZEIRAS-PB. REALIZOU-SE UMA PESQUISA DE CAMPO DE CARÁTER QUALITATIVA; COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS - UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM TRÊS PROFESSORAS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, MAS SERÁ APRESENTADO, NESTE TRABALHO, APENAS, PARTE DOS ESTUDOS TEÓRICOS VOLTADOS AO ENTENDIMENTO DA MÚSICA ENQUANTO PROPULSORA DE NOVAS APRENDIZAGENS. A MÚSICA É UMA MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA, HISTÓRICA, SOCIAL E CULTURAL QUE CONTRIBUI PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA. O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI REFLETIR A MÚSICA COMO UMA LINGUAGEM CULTURAL CONTRIBUINTE AO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA. EVIDENCIA-SE QUE APESAR DOS DISPOSITIVOS EDUCACIONAIS, TRAZER CONSIDERAÇÕES PERTINENTES ACERCA DA INSERÇÃO SIGNIFICATIVA DA MÚSICA NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, NA PRÁTICA, NECESSITA-SE DE UMA FORMAÇÃO, TANTO INICIAL, QUANTO CONTINUADA, QUE CONTEMPLE COM PROFUNDIDADE SABERES TEÓRICOS E PRÁTICOS PARA OS PROFESSORES QUE ATUAM/ATUARÃO COM A MÚSICA NO ÂMBITO EDUCACIONAL. DESSE MODO, DEFENDE-SE QUE A MÚSICA TEM QUE ESTAR INSERIDA NA REFERIDA INSTITUIÇÃO COMO POSSIBILIDADE QUE PERMITE DESENVOLVER A SENSIBILIDADE DA CRIANÇA PARA A MUSICALIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, MUSICALIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID619_13072021102844.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINTIA BAIÃO BARROS TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "CINTIA BAIÃO"
    "autor_email" => "cintiabdeb@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO É PARTE DO CAPÍTULO TEÓRICO DO TRABALHO MONOGRÁFICO APRESENTADO AO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO, DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS CAJAZEIRAS-PB. REALIZOU-SE UMA PESQUISA DE CAMPO DE CARÁTER QUALITATIVA; COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS - UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM TRÊS PROFESSORAS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, MAS SERÁ APRESENTADO, NESTE TRABALHO, APENAS, PARTE DOS ESTUDOS TEÓRICOS VOLTADOS AO ENTENDIMENTO DA MÚSICA ENQUANTO PROPULSORA DE NOVAS APRENDIZAGENS. A MÚSICA É UMA MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA, HISTÓRICA, SOCIAL E CULTURAL QUE CONTRIBUI PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA. O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI REFLETIR A MÚSICA COMO UMA LINGUAGEM CULTURAL CONTRIBUINTE AO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA. EVIDENCIA-SE QUE APESAR DOS DISPOSITIVOS EDUCACIONAIS, TRAZER CONSIDERAÇÕES PERTINENTES ACERCA DA INSERÇÃO SIGNIFICATIVA DA MÚSICA NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, NA PRÁTICA, NECESSITA-SE DE UMA FORMAÇÃO, TANTO INICIAL, QUANTO CONTINUADA, QUE CONTEMPLE COM PROFUNDIDADE SABERES TEÓRICOS E PRÁTICOS PARA OS PROFESSORES QUE ATUAM/ATUARÃO COM A MÚSICA NO ÂMBITO EDUCACIONAL. DESSE MODO, DEFENDE-SE QUE A MÚSICA TEM QUE ESTAR INSERIDA NA REFERIDA INSTITUIÇÃO COMO POSSIBILIDADE QUE PERMITE DESENVOLVER A SENSIBILIDADE DA CRIANÇA PARA A MUSICALIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.