ESTE TEXTO OBJETIVA RASTREAR ATRAVÉS DE NARRATIVA CARTOGRÁFICA O ATO DO FORMAR E FORMAR-SE EM DEVIR, EM TORNO DA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA ESCOLAR EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE NUMA PESQUISA EM REDE, REALIZADA EM (2019-2020), E SEUS ATRAVESSAMENTOS DE GÊNERO, CLASSE SOCIAL E RAÇA QUE INTERROGAM A DOCÊNCIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DEVIR. A EXPERIÊNCIA MATERIALIZOU-SE NA TROCA DE EXPERIÊNCIAS NARRADAS, ESCRITAS E COMENTADAS, INDIVIDUAL E COLETIVAMENTE, COM O INTUITO DE QUE OS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE CADA PARTICIPANTE DA PESQUISA GANHASSEM ESTATUTO DE CONHECIMENTO PÚBLICO SOBRE A EDUCAÇÃO, COMO POLÍTICA DE CONHECIMENTO. O MÉTODO ADOTADO FOI A CARTOGRAFIA SUGERINDO UMA INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO E A PRODUÇÃO DE DADOS EM DIÁLOGO COM AS REFLEXÕES TEÓRICAS ATRAVÉS DOS CONCEITOS DE PENSAMENTO NÔMADE, O INÉDITO VIÁVEL E A PROFESSORALIDADE. O DISPOSITIVO DE CONSTRUÇÃO DE DADOS FOI A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS (DNEP). OS RESULTADOS APONTARAM COM CENTRALIDADE O PROCESSO FORMATIVO/AUTO FORMATIVO HORIZONTAL E DIALÓGICO, EXPERIENCIADO COMO SUJEITO PARTICIPANTE DA PESQUISA, CENTRADO NO ETHOS DA CONFIANÇA, EM QUE A EXPERIÊNCIA QUE NARRO SOBRE A MINHA FORMAÇÃO EM EXERCÍCIO, SE CONFIGUROU NA PRODUÇÃO DE SI, ATRAVÉS DOS DESLOCAMENTOS E INTERPELAÇÕES DA DIVERSIDADE NA MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA, REGISTRANDO PISTAS DOS LIMITES E POTENCIALIDADES DA INTERESCCIONALIDADE COMO CHAVE DE LEITURA DOS PROCESSOS DA PROFESSORALIDADE NA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO NÔMADE. DESTACOU-SE AINDA COMO A CONTAMINAÇÃO HÍBRIDA ACERCA DO PENSAMENTO NÔMADE, TOMANDO A EXPERIÊNCIA COMO FORMAÇÃO CONTRIBUI PARA UMA FORMAÇÃO DOCENTE IMPREGNADA DE ARRANJOS MÚLTIPLOS, COMO REQUEREM OS SUJEITOS DA CONTEMPORANEIDADE.