EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE: PRODUÇÃO DE SI
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79304 "edicao_id" => 185 "trabalho_id" => 350 "inscrito_id" => 629 "titulo" => "EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE: PRODUÇÃO DE SI" "resumo" => "ESTE TEXTO OBJETIVA RASTREAR ATRAVÉS DE NARRATIVA CARTOGRÁFICA O ATO DO FORMAR E FORMAR-SE EM DEVIR, EM TORNO DA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA ESCOLAR EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE NUMA PESQUISA EM REDE, REALIZADA EM (2019-2020), E SEUS ATRAVESSAMENTOS DE GÊNERO, CLASSE SOCIAL E RAÇA QUE INTERROGAM A DOCÊNCIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DEVIR. A EXPERIÊNCIA MATERIALIZOU-SE NA TROCA DE EXPERIÊNCIAS NARRADAS, ESCRITAS E COMENTADAS, INDIVIDUAL E COLETIVAMENTE, COM O INTUITO DE QUE OS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE CADA PARTICIPANTE DA PESQUISA GANHASSEM ESTATUTO DE CONHECIMENTO PÚBLICO SOBRE A EDUCAÇÃO, COMO POLÍTICA DE CONHECIMENTO. O MÉTODO ADOTADO FOI A CARTOGRAFIA SUGERINDO UMA INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO E A PRODUÇÃO DE DADOS EM DIÁLOGO COM AS REFLEXÕES TEÓRICAS ATRAVÉS DOS CONCEITOS DE PENSAMENTO NÔMADE, O INÉDITO VIÁVEL E A PROFESSORALIDADE. O DISPOSITIVO DE CONSTRUÇÃO DE DADOS FOI A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS (DNEP). OS RESULTADOS APONTARAM COM CENTRALIDADE O PROCESSO FORMATIVO/AUTO FORMATIVO HORIZONTAL E DIALÓGICO, EXPERIENCIADO COMO SUJEITO PARTICIPANTE DA PESQUISA, CENTRADO NO ETHOS DA CONFIANÇA, EM QUE A EXPERIÊNCIA QUE NARRO SOBRE A MINHA FORMAÇÃO EM EXERCÍCIO, SE CONFIGUROU NA PRODUÇÃO DE SI, ATRAVÉS DOS DESLOCAMENTOS E INTERPELAÇÕES DA DIVERSIDADE NA MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA, REGISTRANDO PISTAS DOS LIMITES E POTENCIALIDADES DA INTERESCCIONALIDADE COMO CHAVE DE LEITURA DOS PROCESSOS DA PROFESSORALIDADE NA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO NÔMADE. DESTACOU-SE AINDA COMO A CONTAMINAÇÃO HÍBRIDA ACERCA DO PENSAMENTO NÔMADE, TOMANDO A EXPERIÊNCIA COMO FORMAÇÃO CONTRIBUI PARA UMA FORMAÇÃO DOCENTE IMPREGNADA DE ARRANJOS MÚLTIPLOS, COMO REQUEREM OS SUJEITOS DA CONTEMPORANEIDADE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 21: Gênero, Raça, Etnia, Sexualidade Na Formação Docente" "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DOCENTE, DIVERSIDADE, PENSAMENTO NÔMADE, DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_12122021141907.pdf" "created_at" => "2021-12-20 08:50:42" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA LÚCIA GOMES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANA LÚCIA" "autor_email" => "analucias12@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA- UNEB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79304 "edicao_id" => 185 "trabalho_id" => 350 "inscrito_id" => 629 "titulo" => "EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE: PRODUÇÃO DE SI" "resumo" => "ESTE TEXTO OBJETIVA RASTREAR ATRAVÉS DE NARRATIVA CARTOGRÁFICA O ATO DO FORMAR E FORMAR-SE EM DEVIR, EM TORNO DA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA ESCOLAR EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE NUMA PESQUISA EM REDE, REALIZADA EM (2019-2020), E SEUS ATRAVESSAMENTOS DE GÊNERO, CLASSE SOCIAL E RAÇA QUE INTERROGAM A DOCÊNCIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DEVIR. A EXPERIÊNCIA MATERIALIZOU-SE NA TROCA DE EXPERIÊNCIAS NARRADAS, ESCRITAS E COMENTADAS, INDIVIDUAL E COLETIVAMENTE, COM O INTUITO DE QUE OS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE CADA PARTICIPANTE DA PESQUISA GANHASSEM ESTATUTO DE CONHECIMENTO PÚBLICO SOBRE A EDUCAÇÃO, COMO POLÍTICA DE CONHECIMENTO. O MÉTODO ADOTADO FOI A CARTOGRAFIA SUGERINDO UMA INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO E A PRODUÇÃO DE DADOS EM DIÁLOGO COM AS REFLEXÕES TEÓRICAS ATRAVÉS DOS CONCEITOS DE PENSAMENTO NÔMADE, O INÉDITO VIÁVEL E A PROFESSORALIDADE. O DISPOSITIVO DE CONSTRUÇÃO DE DADOS FOI A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS (DNEP). OS RESULTADOS APONTARAM COM CENTRALIDADE O PROCESSO FORMATIVO/AUTO FORMATIVO HORIZONTAL E DIALÓGICO, EXPERIENCIADO COMO SUJEITO PARTICIPANTE DA PESQUISA, CENTRADO NO ETHOS DA CONFIANÇA, EM QUE A EXPERIÊNCIA QUE NARRO SOBRE A MINHA FORMAÇÃO EM EXERCÍCIO, SE CONFIGUROU NA PRODUÇÃO DE SI, ATRAVÉS DOS DESLOCAMENTOS E INTERPELAÇÕES DA DIVERSIDADE NA MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA, REGISTRANDO PISTAS DOS LIMITES E POTENCIALIDADES DA INTERESCCIONALIDADE COMO CHAVE DE LEITURA DOS PROCESSOS DA PROFESSORALIDADE NA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO NÔMADE. DESTACOU-SE AINDA COMO A CONTAMINAÇÃO HÍBRIDA ACERCA DO PENSAMENTO NÔMADE, TOMANDO A EXPERIÊNCIA COMO FORMAÇÃO CONTRIBUI PARA UMA FORMAÇÃO DOCENTE IMPREGNADA DE ARRANJOS MÚLTIPLOS, COMO REQUEREM OS SUJEITOS DA CONTEMPORANEIDADE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 21: Gênero, Raça, Etnia, Sexualidade Na Formação Docente" "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DOCENTE, DIVERSIDADE, PENSAMENTO NÔMADE, DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_12122021141907.pdf" "created_at" => "2021-12-20 08:50:42" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA LÚCIA GOMES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ANA LÚCIA" "autor_email" => "analucias12@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA- UNEB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }