Artigo Anais V Desfazendo Gênero

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE: PRODUÇÃO DE SI

Palavra-chaves: EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DOCENTE, DIVERSIDADE, PENSAMENTO NÔMADE, DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS Comunicação Oral (CO) ST 21: Gênero, Raça, Etnia, Sexualidade Na Formação Docente
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79304
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 350
    "inscrito_id" => 629
    "titulo" => "EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE: PRODUÇÃO DE SI"
    "resumo" => "ESTE TEXTO OBJETIVA RASTREAR ATRAVÉS DE NARRATIVA CARTOGRÁFICA O ATO DO FORMAR E FORMAR-SE EM DEVIR, EM TORNO DA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA ESCOLAR EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE NUMA PESQUISA EM REDE, REALIZADA EM (2019-2020), E SEUS ATRAVESSAMENTOS DE GÊNERO, CLASSE SOCIAL E RAÇA QUE INTERROGAM A DOCÊNCIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DEVIR. A EXPERIÊNCIA MATERIALIZOU-SE NA TROCA DE EXPERIÊNCIAS NARRADAS, ESCRITAS E COMENTADAS, INDIVIDUAL E COLETIVAMENTE, COM O INTUITO DE QUE OS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE CADA PARTICIPANTE DA PESQUISA GANHASSEM ESTATUTO DE CONHECIMENTO PÚBLICO SOBRE A EDUCAÇÃO, COMO POLÍTICA DE CONHECIMENTO. O MÉTODO ADOTADO FOI A CARTOGRAFIA SUGERINDO UMA INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO E A PRODUÇÃO DE DADOS EM DIÁLOGO COM AS REFLEXÕES TEÓRICAS ATRAVÉS DOS CONCEITOS DE PENSAMENTO NÔMADE, O INÉDITO VIÁVEL E A PROFESSORALIDADE. O DISPOSITIVO DE CONSTRUÇÃO DE DADOS FOI A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS (DNEP). OS RESULTADOS APONTARAM COM CENTRALIDADE O PROCESSO FORMATIVO/AUTO FORMATIVO HORIZONTAL E DIALÓGICO, EXPERIENCIADO COMO SUJEITO PARTICIPANTE DA PESQUISA, CENTRADO NO ETHOS DA CONFIANÇA, EM QUE A EXPERIÊNCIA QUE NARRO SOBRE A MINHA FORMAÇÃO EM EXERCÍCIO, SE CONFIGUROU NA PRODUÇÃO DE SI, ATRAVÉS DOS DESLOCAMENTOS E INTERPELAÇÕES DA DIVERSIDADE NA MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA, REGISTRANDO PISTAS DOS LIMITES E POTENCIALIDADES DA INTERESCCIONALIDADE COMO CHAVE DE LEITURA DOS PROCESSOS DA PROFESSORALIDADE NA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO NÔMADE.  DESTACOU-SE AINDA COMO A CONTAMINAÇÃO HÍBRIDA ACERCA DO PENSAMENTO NÔMADE, TOMANDO A EXPERIÊNCIA COMO FORMAÇÃO CONTRIBUI PARA UMA FORMAÇÃO DOCENTE IMPREGNADA DE ARRANJOS MÚLTIPLOS, COMO REQUEREM OS SUJEITOS DA CONTEMPORANEIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 21: Gênero, Raça, Etnia, Sexualidade Na Formação Docente"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DOCENTE, DIVERSIDADE, PENSAMENTO NÔMADE, DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_12122021141907.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA LÚCIA GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA LÚCIA"
    "autor_email" => "analucias12@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA- UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79304
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 350
    "inscrito_id" => 629
    "titulo" => "EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE: PRODUÇÃO DE SI"
    "resumo" => "ESTE TEXTO OBJETIVA RASTREAR ATRAVÉS DE NARRATIVA CARTOGRÁFICA O ATO DO FORMAR E FORMAR-SE EM DEVIR, EM TORNO DA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA ESCOLAR EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE NUMA PESQUISA EM REDE, REALIZADA EM (2019-2020), E SEUS ATRAVESSAMENTOS DE GÊNERO, CLASSE SOCIAL E RAÇA QUE INTERROGAM A DOCÊNCIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DEVIR. A EXPERIÊNCIA MATERIALIZOU-SE NA TROCA DE EXPERIÊNCIAS NARRADAS, ESCRITAS E COMENTADAS, INDIVIDUAL E COLETIVAMENTE, COM O INTUITO DE QUE OS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE CADA PARTICIPANTE DA PESQUISA GANHASSEM ESTATUTO DE CONHECIMENTO PÚBLICO SOBRE A EDUCAÇÃO, COMO POLÍTICA DE CONHECIMENTO. O MÉTODO ADOTADO FOI A CARTOGRAFIA SUGERINDO UMA INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO E A PRODUÇÃO DE DADOS EM DIÁLOGO COM AS REFLEXÕES TEÓRICAS ATRAVÉS DOS CONCEITOS DE PENSAMENTO NÔMADE, O INÉDITO VIÁVEL E A PROFESSORALIDADE. O DISPOSITIVO DE CONSTRUÇÃO DE DADOS FOI A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS (DNEP). OS RESULTADOS APONTARAM COM CENTRALIDADE O PROCESSO FORMATIVO/AUTO FORMATIVO HORIZONTAL E DIALÓGICO, EXPERIENCIADO COMO SUJEITO PARTICIPANTE DA PESQUISA, CENTRADO NO ETHOS DA CONFIANÇA, EM QUE A EXPERIÊNCIA QUE NARRO SOBRE A MINHA FORMAÇÃO EM EXERCÍCIO, SE CONFIGUROU NA PRODUÇÃO DE SI, ATRAVÉS DOS DESLOCAMENTOS E INTERPELAÇÕES DA DIVERSIDADE NA MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA, REGISTRANDO PISTAS DOS LIMITES E POTENCIALIDADES DA INTERESCCIONALIDADE COMO CHAVE DE LEITURA DOS PROCESSOS DA PROFESSORALIDADE NA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO NÔMADE.  DESTACOU-SE AINDA COMO A CONTAMINAÇÃO HÍBRIDA ACERCA DO PENSAMENTO NÔMADE, TOMANDO A EXPERIÊNCIA COMO FORMAÇÃO CONTRIBUI PARA UMA FORMAÇÃO DOCENTE IMPREGNADA DE ARRANJOS MÚLTIPLOS, COMO REQUEREM OS SUJEITOS DA CONTEMPORANEIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 21: Gênero, Raça, Etnia, Sexualidade Na Formação Docente"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DOCENTE, DIVERSIDADE, PENSAMENTO NÔMADE, DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_12122021141907.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA LÚCIA GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA LÚCIA"
    "autor_email" => "analucias12@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA- UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

ESTE TEXTO OBJETIVA RASTREAR ATRAVÉS DE NARRATIVA CARTOGRÁFICA O ATO DO FORMAR E FORMAR-SE EM DEVIR, EM TORNO DA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA ESCOLAR EM CONTEXTO DE DIVERSIDADE NUMA PESQUISA EM REDE, REALIZADA EM (2019-2020), E SEUS ATRAVESSAMENTOS DE GÊNERO, CLASSE SOCIAL E RAÇA QUE INTERROGAM A DOCÊNCIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DEVIR. A EXPERIÊNCIA MATERIALIZOU-SE NA TROCA DE EXPERIÊNCIAS NARRADAS, ESCRITAS E COMENTADAS, INDIVIDUAL E COLETIVAMENTE, COM O INTUITO DE QUE OS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE CADA PARTICIPANTE DA PESQUISA GANHASSEM ESTATUTO DE CONHECIMENTO PÚBLICO SOBRE A EDUCAÇÃO, COMO POLÍTICA DE CONHECIMENTO. O MÉTODO ADOTADO FOI A CARTOGRAFIA SUGERINDO UMA INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO E A PRODUÇÃO DE DADOS EM DIÁLOGO COM AS REFLEXÕES TEÓRICAS ATRAVÉS DOS CONCEITOS DE PENSAMENTO NÔMADE, O INÉDITO VIÁVEL E A PROFESSORALIDADE. O DISPOSITIVO DE CONSTRUÇÃO DE DADOS FOI A DOCUMENTAÇÃO NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS (DNEP). OS RESULTADOS APONTARAM COM CENTRALIDADE O PROCESSO FORMATIVO/AUTO FORMATIVO HORIZONTAL E DIALÓGICO, EXPERIENCIADO COMO SUJEITO PARTICIPANTE DA PESQUISA, CENTRADO NO ETHOS DA CONFIANÇA, EM QUE A EXPERIÊNCIA QUE NARRO SOBRE A MINHA FORMAÇÃO EM EXERCÍCIO, SE CONFIGUROU NA PRODUÇÃO DE SI, ATRAVÉS DOS DESLOCAMENTOS E INTERPELAÇÕES DA DIVERSIDADE NA MINHA PRÁTICA PEDAGÓGICA, REGISTRANDO PISTAS DOS LIMITES E POTENCIALIDADES DA INTERESCCIONALIDADE COMO CHAVE DE LEITURA DOS PROCESSOS DA PROFESSORALIDADE NA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO NÔMADE. DESTACOU-SE AINDA COMO A CONTAMINAÇÃO HÍBRIDA ACERCA DO PENSAMENTO NÔMADE, TOMANDO A EXPERIÊNCIA COMO FORMAÇÃO CONTRIBUI PARA UMA FORMAÇÃO DOCENTE IMPREGNADA DE ARRANJOS MÚLTIPLOS, COMO REQUEREM OS SUJEITOS DA CONTEMPORANEIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.