O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR DE QUE FORMA O DRCB TRATA OS QUESTIONAMENTOS RELACIONADOS AOS ESTUDOS DE GÊNERO E SEXUALIDADE DENTRO DO CURRÍCULO DA BAHIA. PRINCIPALMENTE, DIRECIONADOS A DISCIPLINAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. A METODOLOGIA TRAZ UM APORTE SOBRE OS ESTUDOS DE GÊNEROS, SEXUALIDADE E CURRÍCULO. ONDE AS ANÁLISES FORAM REALIZADAS COM BASE NA ANÁLISE DO CONTEÚDO, CENTRANDO-SE NA PRÉ-ANÁLISE DO DOCUMENTO A PARTIR DA LEITURA FLUTUANTE, PERPASSANDO PELAS SUAS ETAPAS ATÉ AS INTERPRETAÇÕES DOS DADOS. NESSE SENTIDO, OS RESULTADOS IDENTIFICAM QUE O DOCUMENTO CORRELACIONA OS ASPECTOS DE GÊNERO E SEXUALIDADE SOMENTE A PROGRAMAS DE SAÚDE, A EXPLORAÇÃO SEXUAL, AOS TIPOS DE VIOLÊNCIAS SOFRIDOS NOS DIVERSOS GRUPOS IDENTITÁRIOS, E QUE SOMENTE A PARTIR DE 1994, É QUE FOI DIRECIONADO AS DIRETRIZES PARA UMA POLÍTICA EDUCACIONAL VOLTADO PARA A SEXUALIDADE, COMO TAMBÉM A INCLUSÃO DO NOME SOCIAL DOS/AS/ES ALUNOS/AS/ES PERTENCENTES A COMUNIDADE LGBTQIA+ NOS DIÁRIOS DA ESCOLA, E DOS CONCEITOS PRÉ-DEFINIDOS DO QUE É GÊNERO E SEXO. SENDO OS MESMOS TRATADOS SOMENTE COMO “TEMAS INTEGRADORES”. DEIXANDO ASSIM, LAGUNAS SOBRE OS DIRECIONAMENTOS PEDAGÓGICOS VOLTADOS AOS ALUNOS/AS/ES QUE VIVENCIAM DIVERSAS PRÁTICAS CORPORAIS NA ESCOLA, NÃO CORROBORANDO AÇÕES E ATIVIDADES VOLTADAS PARA ALUNOS/AS/ES PERTENCENTES A COMUNIDADE LGBTQIA+, ELENCANDO ASSIM, A HEGEMONIA BINÁRIA DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR, COM PRÁTICAS CORPORAIS DIRECIONADOS PARA MENINOS E MENINAS, E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, NÃO FOMENTANDO DIRECIONAMENTOS AOS ALUNOS CONSIDERADOS NÃO BINÁRIOS PERTENCENTES A ESCOLA. ONDE A INCLUSÃO É APENAS VISTA DIANTE DOS CONCEITOS PONTUADOS NA DRCB, MAS QUE AS SIMPLIFICAÇÕES E OS DIRECIONAMENTOS SÃO GENERICAMENTE DEFINIDOS BINARIAMENTE.