Artigo Anais V Desfazendo Gênero

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

QUEM QUE CÊ TA PENSANDO QUE É? EKENA E SUAS CENAS ARTIVISTAS

Palavra-chaves: CENA ARTIVISTA, INTERSECCIONALIDADE, FEMINISMOS, TODXS PUTXS Comunicação Oral (CO) ST 04: Arte, Gênero E Sexualidade: Gramáticas De Resistência E Existências Dissidentes
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82555
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 481
    "inscrito_id" => 256
    "titulo" => "QUEM QUE CÊ TA PENSANDO QUE É? EKENA E SUAS CENAS ARTIVISTAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO DE PESQUISA, QUE SE CENTRA NA CANTORA EKENA, É PARTE DE UM PROJETO DE PESQUISA DE MESTRADO EM QUE ANALISO A VIDA E OBRA DE TRÊS CANTORAS EMERGENTES NA CENA MUSICAL ARTIVISTA BRASILEIRA DA ATUALIDADE -EKENA, BIA FERREIRA E KATÚ MIRIM-, PARA PENSAR COMO ELAS PRODUZEM DISCURSOS INTERSECCIONAIS ENTRE GÊNERO, SEXUALIDADE E RAÇA. A METODOLOGIA UTILIZADA É BASEADA NA INTERSECCIONALIDADE, EM DIÁLOGO COM SABERES DOS FEMINISMOS NEGRO, DECOLONIAL E QUEER, PARA ANALISAR ALGUMAS OBRAS DAS ARTISTAS, BEM COMO ALGUMAS ENTREVISTAS E PERFORMANCES ARTÍSTICAS ENCONTRADAS NA INTERNET. A ANÁLISE DA VIDA E OBRA DE EKENA, MULHER, BRANCA, GORDA A MAIOR PARTE DA VIDA, BISSEXUAL, CANTORA E COMPOSITORA, EVIDENCIA TEMAS COMO ENCONTROS, DESENCONTROS, PARTIDAS, DESPEDIDAS, JURAMENTOS. SEU PRIMEIRO ÁLBUM, NÓ, DESCREVE ABISMOS, FERIDAS, DORES, CULPAS, FALTAS, SOLIDÃO. SUAS LETRAS DÃO MUITAS PISTAS DO PROCESSO SOCIALIZADOR QUE ATRAVESSA E FORMA SUJEITOS QUE SÃO IDENTIFICADAS NO NASCIMENTO COMO DO SEXO/GÊNERO FEMININO, EM QUE O CUIDADO, A DISPONIBILIDADE PARA O HOMEM, INCLUINDO TOLERAR VIOLÊNCIAS, É CONDIÇÃO PARA RECEBEREM AFETO, VALOR E AMPARO. EKENA SE IDENTIFICA COMO UMA BOA VOMITADORA DE SUAS DORES E É POSSÍVEL PERCEBER QUAIS SÃO ALGUMAS DELAS E QUAIS NÃO SÃO, PELO QUE É DITO E NÃO DITO EM SUAS CANÇÕES. EKENA NÃO TOCA EM QUESTÕES RACIAIS, DE CLASSE, MAS FALA DE GORDOFOBIA E DE SER MULHER. SEUS TEMAS REVELAM AS INTERSECÇÕES QUE LHE ATRAVESSAM E COMO O FAZEM. É NO IJEXÁ TODXS PUTXS QUE ELA CONVIDA CORPOS DIFERENTES DO SEU, COM MUITAS MAIS INTERSECÇÕES, PARA VOMITAR JUNTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 04: Arte, Gênero E Sexualidade: Gramáticas De Resistência E Existências Dissidentes"
    "palavra_chave" => "CENA ARTIVISTA , INTERSECCIONALIDADE , FEMINISMOS , TODXS PUTXS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "61e98cae8d27b_20012022132414.pdf"
    "created_at" => "2022-01-20 13:24:14"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DEYSE CARLA SOUZA SANTOS ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "DEYSE"
    "autor_email" => "deysecss@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFBA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82555
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 481
    "inscrito_id" => 256
    "titulo" => "QUEM QUE CÊ TA PENSANDO QUE É? EKENA E SUAS CENAS ARTIVISTAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO DE PESQUISA, QUE SE CENTRA NA CANTORA EKENA, É PARTE DE UM PROJETO DE PESQUISA DE MESTRADO EM QUE ANALISO A VIDA E OBRA DE TRÊS CANTORAS EMERGENTES NA CENA MUSICAL ARTIVISTA BRASILEIRA DA ATUALIDADE -EKENA, BIA FERREIRA E KATÚ MIRIM-, PARA PENSAR COMO ELAS PRODUZEM DISCURSOS INTERSECCIONAIS ENTRE GÊNERO, SEXUALIDADE E RAÇA. A METODOLOGIA UTILIZADA É BASEADA NA INTERSECCIONALIDADE, EM DIÁLOGO COM SABERES DOS FEMINISMOS NEGRO, DECOLONIAL E QUEER, PARA ANALISAR ALGUMAS OBRAS DAS ARTISTAS, BEM COMO ALGUMAS ENTREVISTAS E PERFORMANCES ARTÍSTICAS ENCONTRADAS NA INTERNET. A ANÁLISE DA VIDA E OBRA DE EKENA, MULHER, BRANCA, GORDA A MAIOR PARTE DA VIDA, BISSEXUAL, CANTORA E COMPOSITORA, EVIDENCIA TEMAS COMO ENCONTROS, DESENCONTROS, PARTIDAS, DESPEDIDAS, JURAMENTOS. SEU PRIMEIRO ÁLBUM, NÓ, DESCREVE ABISMOS, FERIDAS, DORES, CULPAS, FALTAS, SOLIDÃO. SUAS LETRAS DÃO MUITAS PISTAS DO PROCESSO SOCIALIZADOR QUE ATRAVESSA E FORMA SUJEITOS QUE SÃO IDENTIFICADAS NO NASCIMENTO COMO DO SEXO/GÊNERO FEMININO, EM QUE O CUIDADO, A DISPONIBILIDADE PARA O HOMEM, INCLUINDO TOLERAR VIOLÊNCIAS, É CONDIÇÃO PARA RECEBEREM AFETO, VALOR E AMPARO. EKENA SE IDENTIFICA COMO UMA BOA VOMITADORA DE SUAS DORES E É POSSÍVEL PERCEBER QUAIS SÃO ALGUMAS DELAS E QUAIS NÃO SÃO, PELO QUE É DITO E NÃO DITO EM SUAS CANÇÕES. EKENA NÃO TOCA EM QUESTÕES RACIAIS, DE CLASSE, MAS FALA DE GORDOFOBIA E DE SER MULHER. SEUS TEMAS REVELAM AS INTERSECÇÕES QUE LHE ATRAVESSAM E COMO O FAZEM. É NO IJEXÁ TODXS PUTXS QUE ELA CONVIDA CORPOS DIFERENTES DO SEU, COM MUITAS MAIS INTERSECÇÕES, PARA VOMITAR JUNTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 04: Arte, Gênero E Sexualidade: Gramáticas De Resistência E Existências Dissidentes"
    "palavra_chave" => "CENA ARTIVISTA , INTERSECCIONALIDADE , FEMINISMOS , TODXS PUTXS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "61e98cae8d27b_20012022132414.pdf"
    "created_at" => "2022-01-20 13:24:14"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DEYSE CARLA SOUZA SANTOS ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "DEYSE"
    "autor_email" => "deysecss@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFBA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

ESTE TRABALHO DE PESQUISA, QUE SE CENTRA NA CANTORA EKENA, É PARTE DE UM PROJETO DE PESQUISA DE MESTRADO EM QUE ANALISO A VIDA E OBRA DE TRÊS CANTORAS EMERGENTES NA CENA MUSICAL ARTIVISTA BRASILEIRA DA ATUALIDADE -EKENA, BIA FERREIRA E KATÚ MIRIM-, PARA PENSAR COMO ELAS PRODUZEM DISCURSOS INTERSECCIONAIS ENTRE GÊNERO, SEXUALIDADE E RAÇA. A METODOLOGIA UTILIZADA É BASEADA NA INTERSECCIONALIDADE, EM DIÁLOGO COM SABERES DOS FEMINISMOS NEGRO, DECOLONIAL E QUEER, PARA ANALISAR ALGUMAS OBRAS DAS ARTISTAS, BEM COMO ALGUMAS ENTREVISTAS E PERFORMANCES ARTÍSTICAS ENCONTRADAS NA INTERNET. A ANÁLISE DA VIDA E OBRA DE EKENA, MULHER, BRANCA, GORDA A MAIOR PARTE DA VIDA, BISSEXUAL, CANTORA E COMPOSITORA, EVIDENCIA TEMAS COMO ENCONTROS, DESENCONTROS, PARTIDAS, DESPEDIDAS, JURAMENTOS. SEU PRIMEIRO ÁLBUM, NÓ, DESCREVE ABISMOS, FERIDAS, DORES, CULPAS, FALTAS, SOLIDÃO. SUAS LETRAS DÃO MUITAS PISTAS DO PROCESSO SOCIALIZADOR QUE ATRAVESSA E FORMA SUJEITOS QUE SÃO IDENTIFICADAS NO NASCIMENTO COMO DO SEXO/GÊNERO FEMININO, EM QUE O CUIDADO, A DISPONIBILIDADE PARA O HOMEM, INCLUINDO TOLERAR VIOLÊNCIAS, É CONDIÇÃO PARA RECEBEREM AFETO, VALOR E AMPARO. EKENA SE IDENTIFICA COMO UMA BOA VOMITADORA DE SUAS DORES E É POSSÍVEL PERCEBER QUAIS SÃO ALGUMAS DELAS E QUAIS NÃO SÃO, PELO QUE É DITO E NÃO DITO EM SUAS CANÇÕES. EKENA NÃO TOCA EM QUESTÕES RACIAIS, DE CLASSE, MAS FALA DE GORDOFOBIA E DE SER MULHER. SEUS TEMAS REVELAM AS INTERSECÇÕES QUE LHE ATRAVESSAM E COMO O FAZEM. É NO IJEXÁ TODXS PUTXS QUE ELA CONVIDA CORPOS DIFERENTES DO SEU, COM MUITAS MAIS INTERSECÇÕES, PARA VOMITAR JUNTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.