A Educação Física, no âmbito das linguagens, como componente curricular na escola trata pedagogicamente conteúdos que são citados nas Orientações Curriculares para o Ensino Médio (MEC, 2006) tais como jogos, esportes, danças, ginásticas, lutas, dentre outros. Esse estudo focaliza o trato pedagógico da Dança no ensino médio, de forma a refletir sua vivência para além do conhecimento técnico e das coreografias em datas festivas, muitas vezes descontextualizadas no processo de aprendizagem. Na visão de Marques (2012), o que ainda se observa é que professores e alunos acreditam que a dança não seja para todos e relacionam a dança ao balé e ao espetáculo. No ensino médio, o ensino da dança deve fundamentar-se em metodologias que sejam norteadas pela problematização, autonomia e senso crítico. Daí, a conduta de estudo em valer-se da metodologia de projeto para tratar a dança no ensino médio. O presente estudo teve como objetivo apontar e discutir possibilidades de ensino da dança, no ensino médio, a partir da metodologia de projetos nas aulas de Educação Física escolar. O estudo de natureza qualitativa, caracteriza-se como trabalho de campo do tipo descritivo, utilizou o caderno de campo, como instrumento de coleta de dados, o projeto educativo e o material produzido pelos alunos como fontes de dados. A proposição de tratar a dança nas aulas de Educação Física por meio de projetos de fato é um desafio, pois requer uma mudança de pensamento e conduta de toda a comunidade escolar: alunos, professores, gestores, etc sobre uma concepção inovadora do ensinar e do aprender, como trata (FINCK, 2010).