A prática de estágio em licenciatura é indispensável para o inicio da carreira profissional como docente, visto que, auxilia o estagiário a associar teoria e prática, principalmente no inicio da caminhada pedagógica. Dessa forma, a prática oportuniza uma vivência contínua, trazendo uma carga de experiência profissional para o discente. Sabe-se, atualmente, que a escola pública possui dificuldades em exercer seu papel educativo, sendo isso refletido na má formação educacional de seus alunos. O sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA) proporciona a oportunidade aos alunos que não tiveram chance de aprendizado no ensino regular voltarem a inserir-se no campo educacional. Este relato de experiência objetiva mostrar a vivência de graduandos do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em exercício de práticas pedagógicas de ensino, durante a disciplina de Estágio Supervisionado em Geografia I em uma escola pública do município de Campina Grande-PB. O procedimento se resume ao acompanhamento das aulas de Geografia e a aplicação de questionários com aluno e professores para melhor identificar quais são as maiores dificuldades encontradas tanto para o professor quanto para o aluno, assim como também entrevistas com os responsáveis pela direção da escola, com o objetivo de adquirir informações sobre setores físicos, pedagógicos e administrativos. Reconhecendo a condição estrutural da escola entendeu-se que ela está dentro dos parâmetros da LDB(LEI DE DIRETRIZES E BASE) com relação ao PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP) que tem como propósito de organizar a escola na sua totalidade. Conclui-se que o estágio Supervisionado é um momento importante na etapa de formação do docente, pois permite compartilhar experiências, extremamente enriquecedoras, pois tivemos a oportunidade de identificarmos as diferenças entre a teoria e a prática, essa última condiciona, nós, pré-profissionais, a enxergarmos e acharmos soluções enérgicas aos problemas que pairam sobre a instituição escolar e do ensino para o EJA, e assim entender a grande importância que tem o educador na formação pessoal e profissional de seus alunos.